Após interesse do Grêmio, Fluminense descarta emprestar jogador

Tricolor gaúcho mapeia mercado em busca de reforços para a sequência da Série B do Brasileiro. Clube carioca nega possibilidade de negociação.


Fonte: Torcedores.com

Segue a busca do Grêmio por um lateral-direito para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar das contratações de Rodrigo Ferreira e Edilson, que retornou recentemente para o clube, a diretoria teria avaliado que a posição precisa de reforços. Diante dessa situação o clube sondou nomes no mercado.



Um deles teria sido o lateral-direito Calegari, do Fluminense, que também atua como volante. O jogador de 20 anos não tem tido muito espaço com o técnico Fernando Diniz e o Grêmio teria visto no jovem a possibilidade de fechar uma contratação por empréstimo.


Acontece que, nesta quarta-feira (22), o clube carioca negou qualquer possibilidade de negociar o jogador por empréstimo. É o que apurou a jornalista Larissa Carvalho, setorista de esportes do jornal ‘O Dia’.



Calegari ganhou espaço no time principal do Fluminense em 2020 após a saída do lateral-direito Gilberto. O jogador, que é volante de origem, foi improvisado na posição pelo então treinador Odair Hellmann e não saiu mais. O jovem seguiu sendo titular com os treinadores que passaram depois pelo clube, inclusive o próprio Roger Machado, hoje no Grêmio, e, mais recentemente, perdeu espaço com Diniz.

Calegari atuou em 20 partidas nesta temporada, sendo apenas duas sob o comando de Diniz. Ele marcou um gol e distribuiu uma assistência.



Laterais do Grêmio

O Tricolor Gaúcho conta, a preço de hoje, com dois nomes para a posição: Rodrigo Ferreira e Edilson. Um lateral-direito que segue no elenco é Leonardo Gomes, campeão da Libertadores em 2017. Ele, porém, não atua desde 2019 por conta de uma grave lesão sofrida contra o Athletico-PR e já completou mais de mil dias sem atuar.

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022