Sem Thiago Santos e Villasanti, Roger Machado vai ser obrigado a desenhar uma nova formação no meio-campo

Sem Thiago Santos e Villasanti, Roger Machado vai ser obrigado a desenhar uma nova formação no meio-campo

Grêmio terá meio-campo inédito na Série B contra o CSA


Fonte: correiodopovo.com.br

Sem Thiago Santos e Villasanti, Roger Machado vai ser obrigado a desenhar uma nova formação no meio-campo
O Grêmio chegou bem desfalcado a Maceió, para enfrentar o CSA, amanhã, às 21h30min, no Rei Pelé. O grupo que decolou de Porto Alegre com destino a Alagoas, partiu com três novas baixas, além dos outros quatro que já estavam fora. Rodrigues, Thiago Santos e Villasanti permaneceram em Porto Alegre, no Departamento Médico. A ausência dos dois volantes obrigará Roger Machado a escalar uma formação inédita no meio-campo. Afinal, desde o início da Série B, ele sempre contou com os dois jogadores à disposição para formar dupla com Bitello ou trio com Lucas Silva.



Villasanti apresentou sintomas gripais ontem e também foi submetido a um teste PCR, ainda sem resultado. Por precaução, ficou em isolamento. Já o volante Thiago Santos tem um desconforto no joelho direito, após ter sofrido uma pancada no jogo contra o Sampaio Corrêa. O atleta faz tratamento com a fisioterapia do clube. Das 13 rodadas até aqui, o paraguaio foi titular em dez jogos, e o camisa 5, em outros três. Assim, o treinador deve promover pela primeira vez a escalação do meio com Lucas Silva, na vaga de Villasanti, como dupla com Bitello.

Na defesa, Rodrigues, que já havia sido desfalque na última partida, permanece, segundo o clube, com um forte quadro gripal, acompanhado de febre. Apesar dos resultados negativos em dois testes de Covid, o atleta não tem condições de ir a campo. O zagueiro era o mais cotado para assumir a vaga de Kannemann, que tem uma lesão muscular. Assim como no último sábado, Natã deve atuar na zaga pelo lado direito, formando o trio com Geromel e Bruno Alves.

Há, porém, uma notícia positiva: Roger voltará a contar com um lateral-direito de origem na escalação. Rodrigo Ferreira foi reavaliado pelo Departamento Médico ontem e liberado para a viagem. Assim, ele deve naturalmente assumir a titularidade na ala direita. O jogador não atua desde 16 de maio, quando sentiu a lesão contra o Ituano. No lado esquerdo, resta a dúvida ainda entre Nicolas e Diogo Barbosa.

Apesar de ter sido novidade na última escalação, e ter a preferência de Roger para o 3-5-2, Diogo deixou o campo no último sábado sob vaias ao ser substituído por Nicolas, que pode retomar a titularidade. Com as mudanças por desfalque e as possíveis por opção, Roger deverá mandar a campo uma equipe com até três mudanças em comparação à que enfrentou o Sampaio Corrêa.



Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- O valor da multa rescisória de Suárez no Grêmio nos deixou de queixo caído
- Na mira de europeus, joia assina primeiro contrato profissional com o Grêmio
- Gremistas invadem redes sociais do Messi e pedem camisa 10 no Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/6/2023












5/6/2023