Lucas Leiva retorna após 15 anos com moral e grande responsabilidade

Meio-campista que recentemente deixou a Lazio já está fechado com o Tricolor


Fonte: lance.com.br

Lucas Leiva, com 35 anos de idade, chega não apenas com o status de estrela por conta da trajetória europeia, mas também com a responsabilidade pela simbologia da temporada 2022 para o clube.



Tendo saído em 2007 na negociação com o Liverpool em ano onde o Tricolor chegou ao vice-campeonato da Libertadores sob o comando de Mano Menezes, Lucas construíu uma trajetória sólida tanto no clube inglês como, especialmente, na Lazio.

Levantando três taças pelo clube da capital italiana (duas edições de Supercopa e uma Copa da Itália) e tendo média de quase 40 partidas por temporada, Lucas Leiva sustentou o ritmo que envolve marcação e saída qualificada de jogo em características que vem sendo procuradas pelo técnico Roger Machado.

Apesar da melhora recente nos resultados que elevaram o Imortal novamente ao G4 da Série B, ter mais consistência nas atuações é ponto que causa as maiores críticas ao trabalho do atual treinador gremista.

Além do elemento técnico, a identificação do atleta com o clube é ponto de grande benefício no ano onde a ansiedade do torcedor para garantir o quanto antes a volta para a primeira divisão se tornará sentimento crescente ao longo dos meses.



Grêmio, 2022, Lucas Leiva

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022