Saiba quem o Grêmio pode contratar na janela de transferências

Sem disparar na Série B, clube busca qualificar elenco para o restante do ano


Fonte: Zero Hora

Mário está com contrato suspenso com o CSKA
AFP

Ainda com uma campanha trôpega na Série B, o Grêmio terá de se movimentar bastante na próxima janela de transferências. Ela estará aberta entre 18 de julho e 15 de agosto, período em que o departamento de futebol buscará contratações para todos os setores do time de Roger Machado.



Sem muito dinheiro em caixa, o clube vai em busca de jogadores que necessitem de baixo investimento. Outro fator que será colocado na mesa será a relação entre o Tricolor e os atletas. Os principais nomes cogitados no momento já vestiram a camisa gremista no passado. Saiba quem são eles:

Defesa
Com Kannemann tendo voltado a jogar e com boas atuações, a necessidade de contratação de um zagueiro diminui. A prioridade no setor defensivo será a lateral direita. Edílson sofreu sua segunda lesão muscular. Rodrigo Ferreira, seu reserva, também se recupera de problema muscular. As improvisações no setor viraram constantes. Além das questões físicas, a dupla ainda não teve atuações sólidas. Essa combinação faz os dirigentes pensarem em trazer Mário Fernandes.

O jogador do CSKA está no Brasil para o nascimento do filho. Seu contrato com o clube russo está suspenso até o fim do ano. O clube gaúcho acredita ter condições de apresentar uma proposta atrativa para o lateral, que atuou com a camisa tricolor entre 2009 e 2012.

Uma conversa com representantes do jogador deve ocorrer nos próximos dias em São Paulo.

Meio-campo

Outros dois conhecidos dos gremistas já estão acertados para o meio-campo. O que causa maior alvoroço é Lucas Leiva. Depois de cinco temporadas na Lazio, o volante não teve o seu contrato renovado e está livre no mercado.

No domingo (19), o clube procurou Lucas Leiva e fez uma nova proposta, aceita pelo jogador. Com o acerto, atleta será reforço para o técnico Roger Machado a partir da abertura da janela de transferências em 18 de julho. A contratação de Lucas é vista como importante para o restante do ano e também já projetando a próxima temporada, já que ele terá contrato de um ano e meio com o Tricolor.

O retorno de Thaciano também está acertado, conforme informou o vice de futebol Denis Abrahão após partida contra o Sampaio Corrêa no sábado (18). O jogador estava emprestado ao Altay Sports, onde foi rebaixado no Campeonato Turco.

Versátil, Thaciano pode atuar em várias posições, o que pode ser importante para a disputa do restante da Segunda Divisão, já que a falta de um segundo homem de meio tem sido um dos problemas enfrentados por Roger Machado.

Ataque

Guilherme é um nome certo que aparecerá no BID gremista durante a janela de transferências. Sua primeira passagem pela Arena deixou poucas lembranças, mas desde então apresentou bom desempenho, tendo sido artilheiro da Série B pelo Sport em 2019.



Sua contratação foi confirmada pela direção ainda em maio. Ele estava no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, que comprou o jogador junto ao clube pernambucano por 2 milhões de euros.

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Ricardo baroni     

Imagina lazio nao quis renovar lucas volta tachiano todos jogadores rejeitados gremio comete swmpre mesmos erros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022