Se for contratado, Mário Fernandes não ocupará vaga de estrangeiro no Grêmio, entenda

Diferentemente de Elkeson, defensor não precisou abdicar do passaporte brasileiro


Fonte: Zero Hora

Mário Fernandes atuou por uma década no leste da Europa
Adrian DENNIS / AFP / AFP

Com interesse em recontratar Mário Fernandes, o Grêmio já sabe que o atleta, caso aceite o convite para retornar ao clube, não ocupará vaga de estrangeiro. Diferentemente de Elkeson, que para virar chinês foi obrigado a abrir mão da nacionalidade brasileira. Na regulamentação russa, no entanto, o cidadão não precisa deixar o passaporte original.



Segundo as regras do país do leste europeu, a dupla cidadania é permitida desde 2020. Mário Fernandes atuou no CSKA Moscou por uma década. Pelo vínculo criado no local, em 2016, recebeu o convite para se naturalizar. Inclusive, o atleta disputou a Copa do Mundo de 2018 como titular da seleção russa.

O estafe do profissional confirma que ele mantém a documentação brasileira, mesmo com o passaporte russo recentemente criado. A burocracia também é reduzida neste caso para resolver a regularização do jogador num eventual acerto com o Grêmio.

Especulado no Tricolor, o defensor não repetirá a situação de Elkeson. O atacante foi naturalizado pela China, que não permite o sistema de dupla nacionalidade. Atualmente, o elenco gremista conta com outros quatro estrangeiros, além do asiático: Kannemann, Benítez, Campaz e Villasanti.



Em competições da CBF, apenas cinco jogadores extracomunitários foram relacionados por partida. Desta forma, caso confirme o retorno de Mário Fernandes, os dirigentes não precisam pensar em liberar algum profissional pensando em abrir espaço para o defensor.

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022