Ex-Grêmio é retido em Aeroporto de Portugal

Atacante atualmente está aposentado


Fonte: gremioavalanche.net

Ex-Grêmio é retido em Aeroporto de Portugal
Apesar de oficiais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do governo português terem retido o atleta após alerta emitido pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), ele já se encontra liberado e está acompanhado de amigos no país europeu. Além do contrato de Jonas, outros 33 estão sendo investigados na operação, além de 48 pessoas. Entre elas, o brasileiro Bruno Cesar, ex-Corinthians e Palmeiras, e o volante Danilo Pereira, hoje atleta do Paris Saint-Germain, da França.



Jonas aposentou-se de sua carreira profissional em 2019. Ao todo, o ex-atacante conquistou 12 títulos e marcou mais de 300 gols. Dentre as conquistas, quatro títulos de campeão português, onde foi artilheiro em duas edições, além do Brasileirão 2010, onde vestiu a camisa do Grêmio.

Uma segunda fase da Operação Fora de Jogo também está em andamento em Portugal. Trata-se da Operação Cartão Vermelho, que investiga vários clubes de Portugal, incluindo os mais populares como Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães entre outros. O presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, chegou até mesmo a ser detido. A venda de Éder Militão do Porto para o Real Madrid também está sendo investigada pela operação.

Desde de 2015 as operações estão em execução. Ao todo, 129 pessoas, entre jogadores de futebol, agentes e intermediários, advogados, dirigentes e instituições esportivas, foram investigados e receberam investigações por parte do órgão financeiro português.


Grêmio, Jonas

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025






13/12/2025