1Win

Confira como foi o clima no vestiário do Grêmio após o time levar o empate nos acréscimos

Imortal vencia o Ituano até os 48 da segunda etapa


Fonte: gremioavalanche.net

Confira como foi o clima no vestiário do Grêmio após o time levar o empate nos acréscimos
O ambiente do Grêmio parece ter sido completamente afetado depois do empate com o Ituano na noite da última segunda-feira. O resultado, aliado ao desempenho e as críticas externas, transformaram o vestiário. O clima tenso, de acordo com os relatos de pessoas do clube, foi o que predominou depois do apito final. Discussão e debate sobre os erros tomaram conta do clube.



Roger Machado fez duras críticas ao time por conta do desempenho. O treinador deixou transparecer a sua insatisfação na entrevista coletiva. Contudo, foi Dênis Abrahão que verbalizou o que para ele foi “falta de atitude” dos jogadores. Segundo o mesmo, o “bicho pegou no vestiário”.

Porém, não é apenas a cobrança dos chefes que foram percebidas. A insatisfação foi geral. Os jogadores mais experientes chamaram a responsabilidade das cobranças. Quem acompanha de perto, acredita que o resultado tenha servido para ativar um instinto de “indignação” até então não visto.

O que os dirigentes querem evitar é que a pressão afete os atletas. O jogo contra o Criciúma, na próxima quinta-feira, será marcado por um ambiente extremamente emocional. E é justamente esse o ponto refletido. Afinal, além da pressão das arquibancadas, a desconfiança interna também preocupa.

A postura de Dênis Abrahão na entrevista coletiva em Itu gerou discussão. O vice de futebol do Grêmio imputou ao comportamento dos atletas a fase gaúcha na competição. Segundo ele, o problema é a atitude dos jogadores. Esse ataque direto é visto como temerário, já que frases parecidas foram feitas em 2021. E na temporada passada, o reflexo desse tipo de declaração foi bem negativo, de acordo com as avaliações posteriores.

O técnico Roger Machado confirmou sua preocupação com as atitudes individuais dos jogadores. Mas foram as declarações de Dênis que geraram o debate interno. Afinal, dirigentes gremistas discutem a validade de abrir o debate público sobre isso. Além do mais, a exposição do grupo, já criticado pelo rebaixamento, pode, dentro desse debate, diminuir o moral dos atletas na sequência considerada a mais complicada pela direção. Isso se deve a sequência de 4 jogos fora de casa nos cinco jogos desse bloco.

A postura de Dênis Abrahão e suas falas são contestadas há muito tempo. Contudo, apesar de concordar que o vice de futebol causa polêmicas desnecessárias por vezes, o presidente Romildo Bolzan Júnior mantém o discurso de confiança no dirigente.

“Eu só sairei se fizer mal ao Grêmio. E hoje eu não vejo isso”, disse Dênis ao ser questionado sobre sua situação no clube.

O departamento de futebol está assegurado. O próximo compromisso do Grêmio será contra o Criciúma, na próxima quinta-feira, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024