Grêmio fica fora do G4 encara mal mais um mal momento na temporada


Fonte: gremioavalanche.net

O empate por 1 a 1 com o Ituano, ontem (16), fora de casa, fez o Grêmio reviver sensações recentes. Um misto do final de 2021, quando o time foi rebaixado, com doses de passado bem mais próximo. O fato é que o time de Roger Machado deixou o G4 da Série B do Brasileirão pela primeira vez, após entrar no topo da tabela, e encara nova turbulência. Agora, com direito a cobrança pública para cima do elenco.



A atuação ruim em Itu só não é pior do que o efeito prático. O Grêmio soma 11 pontos e termina a sétima rodada da Série B em sexto lugar. O momento revive a pior série de resultados do Grêmio sob o comando de Roger Machado em 2022. São míseras duas partidas, mas com o peso de estar na segunda divisão e recheio de desempenho ruim. Contra o Cruzeiro e agora diante do Ituano.

Antes, o Grêmio havia ficado sem ganhar diante de Ponte Preta e Chapecoense, nas primeiras duas rodadas da Série B. E mais atrás no calendário, logo nos primeiros dias do trabalho de Roger Machado, durante a fase de classificação do Gauchão.

"Esses jogos, com essa característica, vão nos dando a medida para cada compromisso. Mesmo que o estádio não estivesse cheio, como lá no jogo com o Cruzeiro, temos que encontrar essa motivação que torna o jogo, a cada carrinho e enfrentamento físico. Essa é a característica da competição. Frisei aos atletas, é quase como se fosse uma Libertadores. Pouquíssimas faltas, muito jogo físico. Os mais jovens precisam estar preparados", disse Roger Machado, em claro tom de cobrança fora do padrão dele próprio.

Internamente, o jogo em Itu era encarado como um teste para o poder de reação do time. Depois da derrota para o Cruzeiro com primeiro tempo ruim, a equipe teve uma semana de treinos e iniciou o duelo com novidade no meio-campo. A presença de Gabriel Silva se tornou problema, corrigido no intervalo.

"Acho que é uma questão de atitude. De convencimento que a Série B é assim. Temos que nos comportar dessa forma. Os caras dão pontapé e é assim mesmo. Temos que, o mais rápido possível, mudar nossa atitude. A partir de hoje, já. Nosso objetivo vai ser alcançado, não tenho dúvida alguma", afirmou Denis Abrahão, vice de futebol.

A nova turbulência tem chuva de críticas nas redes sociais a Roger, elenco e diretoria. O Grêmio volta a campo diante do Criciúma, na quinta-feira (19), e precisa vencer para ter chance de retornar ao G4 da Série B. O jogo será em Porto Alegre às 19h.


Grêmio, Roger, G4, temporada, 2022

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Ricardo baroni     

Gremio joga muito mal fora de casa insiste em volantes e roger fraco demais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022