1Win

Médicos do Grêmio são defendidos por Bolzan e ressalta a qualidade dos mesmos


Fonte: https://portaldogremis

Médicos do Grêmio são defendidos por Bolzan e ressalta a qualidade dos mesmos
Após as polêmicas envolvendo o atacante Ferreira e o departamento médico do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan aproveitou a entrevista coletiva desta última quinta-feira (12) para defender os profissionais que trabalham no DM do Tricolor. Segundo o mandatário, o diretor do departamento, Ciro Simoni, não tem o controle de rotina entre os médicos que tratam os atletas, ele é apenas um agente político que faz o trâmite entre o clube e os médicos.

Bolzan defendeu o DM do Grêmio

Antes de Romildo anunciar a permanência no clube até o final do mandato, que termina em dezembro de 2022, outra grande polêmica se tornou pública. O atacante Ferreira não atua regularmente desde fevereiro deste ano, e recentemente descobriu por conta própria uma hérnia inguinal.

Vale ressaltar que o DM do Grêmio tratou, anteriormente, como lesão de grau 1. O atleta iniciou o tratamento com células-tronco e não tem previsão de retorno.

“O Ciro não tem a rotina do departamento. Ele é um agente político do departamento, que trabalha na relação dos médicos com a direção de futebol, com a direção do clube e faz os debates com eles. Mas, não tem a rotina técnica do tratamento, do diagnóstico, do prontuário e de todo o protocolo do jogador no seu cuidado (…)

(…) Isso diariamente o médico vem aqui e faz a avaliação dos jogadores, pergunta para eles se tem alguma intercorrência, faz um prontuário com apontamentos. Os médicos são competentes. Quando um profissional da medicina trata de um atleta profissional, cuja situação de trabalho é o sustento dele, tem que ter o máximo de cuidado em todos os sentidos e isso é uma coisa de duas mãos, todo mundo aqui tem essa responsabilidade”, disse Romildo Bolzan em entrevista coletiva.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024