Porque o grêmio teve uma ineficiência tão grande em 2021


Fonte: gremioavalanche.net

Porque o grêmio teve uma ineficiência tão grande em 2021
O futebol não é algo exato, mas é certo que um grande dinheiro investido no clube pode impulsionar bons resultados. Quando há alguma exceção elas logo chamam muita atenção para si já que não é algo comum.



Aconteceu na temporada 2021 do Brasileirão. Com os balanços financeiros publicados e a comparação entre o resultado de campo e as receitas, fica clara a ineficiência de alguns clubes, como Grêmio e São Paulo. Já para o Grêmio, o preço foi alto, já que o time terminou rebaixado



A partir das demonstrações financeiras, a consultoria Ernst & Young (EY) colocou em paralelo o ranking de arrecadação e a posição final na Série A. O Grêmio foi o ponto mais fora da curva negativamente. Como dono da quinta maior receita (R$ 498 milhões), terminou a competição em 17º. Ou seja, 12 posições abaixo daquela na qual apareceria se o critério fosse meramente econômico.


2021, ineficiência, grêmio, dinheiro

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2025




12/12/2025