O futebol não é injusto: Roger lamenta chances perdidas do Grêmio
Roger Machado lamentou as chances perdidas pelo Grêmio na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, hoje (15), na Arena, pela segunda rodada da Série B. Porém, segundo ele, não existe resultado injusto. "O futebol não é injusto. Ele não absolve erros mais contundentes na hora de empurrar a bola para o gol ou defender atrás.



Tivemos um primeiro tempo de controle e boas oportunidades, mas não transformamos em gol. No segundo, com as mudanças, abrimos mais o time, mas oferecemos mais campo ao adversário, que passou a nos atacar. E ainda tivemos menos finalizações, mesmo com jogadores mais leves e de outras características", avaliou.

"No primeiro tempo, finalizamos bolas perigosas, três, quatro vezes. Erramos escolhas, passes na zona final de campo, no último terço. Mas, repito, o futebol não é injusto. Não passou pela falta de criatividade ou repertório, a ausência de um meia, mas se você cria e não faz o gol, e o adversário cria uma chance e faz, nos faltou competência e o adversário teve em sua única oportunidade", acrescentou o técnico. O Grêmio pressionou bastante, mas não conseguiu furar a barreira da Chape que, bem fechada, explorou o contra-ataque e definiu o placar. Foi o segundo jogo sem vitória ou mesmo marcar gols do Tricolor na segunda divisão.



Porém, Roger Machado defende seu modelo de jogo e acredita que é necessário trabalhar as conclusões para mudar o cenário. "Hoje não tivemos dificuldades de criar. Criamos muitas e boas oportunidades para finalizar. E quando mudamos para usar jogadores mais leves, não criamos o mesmo número de chances e ainda levamos o gol. Na minha opinião, não passa por abrirmos mão de um jogador de criatividade no nosso modelo. Nossa dificuldade tem sido na zona de definição", finalizou. O Grêmio volta a campo na quinta-feira (21), quando encara o Guarani, também em casa,

VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA? Grêmio monitora Arthur Melo e avalia retorno do volante da Juventus-ITA
- TUDO CERTO! Grêmio paga dívidas e mira renovação com Carlos Vinícius
- NOVIDADE! Tetê pode ganhar vaga no Grêmio em mudança de Luís Castro; entenda