Geromel foi o foco das comemorações do Grêmio pelo pentacampeonato, você sabe por que?


Fonte: UOL

Geromel foi o foco das comemorações do Grêmio pelo pentacampeonato, você sabe por que?
Aos 36 anos, zagueiro tem contrato até o final da atual temporada
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A festa do pentacampeonato gaúcho do Grêmio teve alguns protagonistas. Roger Machado, de volta ao clube depois de quase seis anos e campeão pela primeira vez como treinador, foi um dos mais assediados. Mas Pedro Geromel foi além. O zagueiro teve dificuldades para transitar no gramado da Arena do Grêmio diante da peregrinação de torcedores e colegas de time até ele. O status de líder do vestiário ajuda, mas a marca da décima conquista em Porto Alegre e o possível início do fim da carreira aumentaram a obsessão por alguns segundos ao lado do camisa 3.



Aos 36 anos, Geromel tem contrato com o Grêmio até dezembro e até agora não abriu negociação para ampliar o vínculo. A aposentadoria tem sido assunto evitado em público, mas alimenta os bastidores do clube.

"Ser pentacampeão gaúcho não é fácil. E essa é a minha décima taça pelo Grêmio. Estou muito feliz. Mesmo", disse Geromel em uma das dezenas de entrevistas após a vitória em cima do Ypiranga, pelo placar de 2 a 1. No Grêmio desde dezembro de 2013, Geromel acumula os títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, duas Recopa Gaúcha e cinco edições do Campeonato Gaúcho.

Após a conquista do Gauchão, o zagueiro precisou se dividir entre levantar o troféu, atender os jornalistas, receber o carinho de torcedores de todas as idades e estar ao lado do elenco.

Foi Geromel que abriu a volta olímpica, mas logo passou a taça a Mateus Sarará. "Vai agora, Sarará. Vai, vai!", ordenou o camisa 3.

Na última curva da caminhada coletiva em comemoração, Geromel ouviu a torcida gritar o nome dele e chamou os filhos para presenciar a cena. O zagueiro fez os herdeiros saltarem durante as músicas e depois saiu em direção ao vestiário. Na sala de imprensa, ele foi lembrado e ouviu uma brincadeira de Roger Machado.



"Outro dia, em uma das palestras, contei ao grupo que eu tive o prazer de analisar o DVD do Geromel quando da indicação dele ao clube. Disse a ele o que falei ao diretor da época: 'É um magrelo alto, desengonçado, mas ninguém passa por ele. Ele dá um jeito, mete o pé. Não deve ter mais de 80 quilos e parece um estagiário de direito, mas por mim pode trazer. Vai ajudar'. É um prazer dividir o vestiário com ele", contou o treinador do Grêmio. O Grêmio de Pedro Geromel volta a campo diante da Ponte Preta, no sábado (9), na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Felipão chama Sul-Americana de segundo escalão, mas cobra título do Grêmio
- Grêmio é campeão do Gauchão 2026 porque venceu o melhor time: a verdade simples
- VAR revela detalhes cruciais da decisão no clássico Gre-Nal




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/3/2026



9/3/2026