Após estreia, Marquinhos quer espaço no Grêmio e sonha até com a Seleção

Com bom desempenho contra Palmeiras, lateral abre disputa pela vaga de titular


Fonte: Globoesporte.com

Marquinhos teve boa atuação em sua estreia, contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A intertemporada do Grêmio no gramado suplementar do Estádio Olímpico deve iniciar com a disputa pela vaga de titular na lateral esquerda, pendente desde a saída de Wendell para o Bayer Leverkusen, em maio. Breno foi o escolhido de Enderson Moreira e assumiu a posição na quinta rodada do Brasileirão, contra o Fluminense. Convocado pela seleção brasileira sub-19 para disputar o Torneio da China, o jogador abriu espaço para Marquinhos, que fez sua estreia pelo Tricolor no último domingo, diante do Palmeiras, no Alfredo Jaconi.

Animado com a boa atuação em sua primeira partida com a camisa do Grêmio, o lateral-esquerdo ressalta sua busca por uma sequência de jogos como titular. Ambicioso, sonha, até mesmo, com um futuro na seleção brasileira.

- O grupo me passou a confiança desde os treinamentos, assim como o Enderson e a comissão. Claro que tem a ansiedade, a gente sabe da grandeza do clube, mas no vestiário, aquecimento, passa tudo. Acredito que tenha desempenhado um bom trabalho. Eu quero chegar à seleção. Já dei um grande passo ao atuar pelo Grêmio. Espero ir daqui para mais – analisa.

Emprestado pelo Figueirense até o fim do ano, o jogador desembarcou em Porto Alegre com status de revelação do campeonato Catarinense de 2014. Com pouco mais de um mês de clube, revela não ter tido dificuldades para se adaptar ao futebol do Rio Grande do Sul.

- Se tivesse saído do Catarinense para jogar o estadual, talvez sentisse a diferença, mas estou disputando o Brasileirão, não o Gauchão. Eu senti mais a torcida, a imprensa local. Percebi que eles prezam muito pela raça e pela entrega em campo – analisa.
Os jogadores do Grêmio seguem de folga até o próximo dia 16, quando se apresentam para a intertemporada. O Tricolor treinará em Porto Alegre durante a Copa do Mundo. Em julho, a equipe deve realizar dois amistosos no Paraná.

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/10/2019





22/10/2019