Dirigente de clube da MLS revela que jogadores do Grêmio quase foram para os EUA

Campaz e Villasanti estavam na mira de equipes da liga americana


Fonte: Gaúcha ZH

NBA (National Basketball Association) e NFL (National Football League) são duas siglas bastante conhecidas do público esportivo brasileiro. Uma outra começa a ser ouvida cada vez com maior constância. Em crescimento, a MLS (Major League Soccer), liga do "soccer" nos Estados Unidos, tem aquecido o mercado da bola, levando jogadores de clubes brasileiros para lá quanto sendo alvo de investidas de equipes daqui.

Algumas dessas negociações têm o Grêmio como protagonista. Ao menos quatro negócios recentes envolvendo o Tricolor foram com relacionados a clubes americanos. Em destaque, as contratações do volante Villasanti e do meia Campaz, trazidos na metade do ano passado.



O paraguaio e o colombiano, antes de chegarem a Porto Alegre, estavam na mira de equipes da MLS, como revelou Bruno Costa, chefe de scout do San Jose Earthquakes, em entrevista ao Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha.

— As contratações feitas pelo Grêmio na última temporada, o Campaz e o Villassanti, eram atletas superobservados pela MLS, pelo mercado externo. Tiveram proposta do mercado da MLS. São jogadores com potencial que vão se destacar no próprio Grêmio ou para onde eles foram — destacou.

Costa também explicou como funciona o mecanismo que permitirá a Douglas Costa jogar na MLS, caso assine com o Los Angeles Galaxy. O ex-camisa 10 gremista entrará na cota de jogadores que podem receber acima do teto salarial da liga, cada clube tem direito a ter três jogadores neste patamar.



Além desses três nomes, um quarto esteve envolvido com o futebol dos Estados Unidos. Trata-se do atacante Léo Chú, vendido no ano passado para o Seattle Sounders. Ouça abaixo a entrevista na íntegra.

VEJA TAMBÉM
- Diego Souza tem surpreendente média de gols pelo tricolor gaúcho
- [ENQUETE] Você acredita que o Grêmio terá dificuldades para subir para a Primeira Divisão?
- Geromel completa 350 jogos pelo Grêmio





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2022













16/5/2022