1Win

Grêmio avalia peças do setor ofensivo após saída de Douglas Costa

Objetivo é buscar reposição com "opções caseiras"


Fonte: Gaúcha ZH

Grêmio avalia peças do setor ofensivo após saída de Douglas Costa
Sem Douglas Costa, que está de saída clube, o Grêmio analisa alternativas para substituir o meia-atacante. O objetivo dos dirigentes é analisar "opções caseiras" para fazer a reposição. Nomes que estão no Tricolor, na equipe principal e na de transição, têm a preferência. Um investimento no mercado, no entanto, não é totalmente descartado.

A saída do camisa 10 era trabalhada nos bastidores nos últimos meses e, apesar das negativas públicas, nunca tinha sido descartada. O fato lamentado internamente no clube é a lesão ligamentar de Jhonata Robert no joelho esquerdo, já que o meia-atacante era tratado como fundamental no planejamento da comissão técnica. O retorno do camisa 25 ocorrerá somente no segundo semestre, já com a Série B em andamento.



Atualmente, o elenco principal gremista conta com Ferreira e Janderson, que deve ganhar a titularidade num primeiro momento. Outra possibilidade, que já foi monitorada por Vagner Mancini em 2021, é deslocar Campaz para o lado do campo. O colombiano também deverá ser testado com Benítez atuando centralizado.

No time de transição, Elias é aproveitado como centroavante, mas o jovem deseja atuar como extrema. Ainda na equipe que abrirá o Estadual, sob o comando de César Lopes, Rildo tem tido bom desempenho nos treinamentos e há expectativa pelo seu aproveitamento nas partidas. Guilherme Azevedo e Vini Paulista também podem ser promovidos em caso de boas atuações.

Se nenhum atleta conseguir agradar os membros da comissão técnica e os dirigentes, o clube segue o monitoramento do mercado.



O trabalho de busca das opções é feito pelo departamento de futebol, principalmente pelas ações da Central Digital de Dados (CDD) gremista. Entre os nomes já indicados pelos profissionais estão Sorriso, ex-Juventude e que fechou com o Bragantino, e Moisés, que estava na Ponte Preta e se acertou com o Fortaleza. A alegação do Tricolor é a falta de capacidade de investimento financeiro neste momento.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024