Com dois reforços entre os titulares, Mancini desenha primeira escalação do Grêmio de 2022

Equipe principal deve estrear no Gauchão no dia 2 de fevereiro, contra o São José


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio de 2022 começou a tomar forma. Em um treino realizado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, nesta quinta-feira (20), o técnico Vagner Mancini comandou o primeiro trabalho tático da pré-temporada e esboçou a equipe titular com muitos jogadores remanescentes da reta final do Brasileirão. Apenas dois dos cinco reforços foram escalados: o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Bruno Alves.



Com coletes brancos, entre os reservas, estiveram os demais contratados — o lateral-esquerdo Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson. Na equipe sem coletes, atuaram: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.


Conforme informações colhidas por GZH, Mancini exigiu uma postura bastante ofensiva dos atletas, com os laterais dando amplitude pelos lados do campo e atuando quase como pontas. Já o volante Thiago Santos recebeu a incumbência de recuar entre os zagueiros para auxiliar na saída de bola.



O planejamento do departamento de futebol é que o elenco principal só estreie no Gauchão no dia 2 de fevereiro, na terceira rodada, contra o São José, na Arena. Nas duas rodadas inicias, contra Caxias, na Arena, dia 26, e Brasil-Pel, em Pelotas, no dia 29, a equipe de transição, comandada por Cesar Lopes, irá representar o clube.

#gremio #imortal #tricolor #mancini #reforcos #escalacao

VEJA TAMBÉM
- Diego Souza tem surpreendente média de gols pelo tricolor gaúcho
- [ENQUETE] Você acredita que o Grêmio terá dificuldades para subir para a Primeira Divisão?
- Geromel completa 350 jogos pelo Grêmio





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Com a saída do Douglas Costa confirmada, eu escalaria o Grêmio da seguinte forma, pra começo de conversa e de temporada: Breno (Gabriel), Orejuela, Geromel, Bruno e Nicolas; Tiago Santos e Lucas Silva; Campaz e Benitez; Diego Souza e Ferreirinha. O esquema tático, até pela forma como apresentei a escalação, seria um 4-2-2-2, ou, pra simplificarmos, um 4-4-2, com Campaz de falso ponta direita, compondo pelo meio, e o Ferreirinha de atacante pela esquerda.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2022













16/5/2022