Grêmio perde para o Novorizontino e é eliminado da Copinha

Tricolor foi derrotado pela equipe paulista com dois gols sofridos ainda no primeiro tempo


Fonte: Zero Hora

O Grêmio está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, no fim da tarde desta sexta-feira (14), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, acabou com o sonho tricolor de conquistar o primeiro título da Copinha. Os gols da equipe paulista foram marcados por Bertuol e Cauã Santos, ainda no primeiro tempo. Cuiabano descontou na etapa final, mas não foi suficiente.



Nas oitavas de final, o Novorizontino vai encarar o vencedor de Falcon-SE e América-MG, que se enfrentam na noite desta sexta. Já o Tricolor volta para casa com uma campanha de três vitórias e duas derrotas na competição.

Dentro de campo, mais uma vez o técnico Luís Eduardo repetiu a escalação, o quarto jogo com os mesmos titulares — apenas contra o XV de Jaú jogaram os reservas. Com o entrosamento em dia, os primeiros minutos indicavam que o Grêmio buscaria o controle das ações ofensivas, mantendo a posse de bola, mas teria de tomar cuidados com os contra-ataques do Novorizontino, que chegava com 100% de aproveitamento no torneio.

As primeiras chances de gol já mostravam a força do time paulista. Aos 12, Bertuol saiu às costas da defesa e chutou para fora, muito perto da meta gremista. Depois, aos 20, Diego Rodrigues cruzou na medida para Cauã Santos cabecear, obrigando o goleiro Thiago Beltrame a fazer grande defesa.

Enquanto isso, o Grêmio tentava atacar pelos lados, mas os cruzamentos paravam na defesa do Novorizontino. A melhor chance tricolor veio aos 24, em uma falta cobrada por Cuiabano, que mandou um cruzamento direito para o gol e o goleiro João Vitor precisou espalmar para escanteio.

Com dificuldade no jogo, a equipe recuou e deixou os paulistas ficarem mais com a bola. A mudança rendeu uma boa oportunidade ao time gaúcho aos 33, após cruzamento de Cuiabano para Kevin. Depois de um bate e rebate, o centroavante colombiano conseguiu finalizar com perigo, mas o goleiro João Vitor salvou.

Em seguida, Kaká perdeu a bola na área adversária e os jogadores e a comissão técnica gremistas pediram pênalti. Porém, no contra-ataque, Rômulo avançou pela direita e encontrou Bertuol dentro da área para abrir o placar para o Novorizontino aos 34 minutos.

O Grêmio tentou buscar o empate e o baque veio logo depois, aos 38. Cauã Santos passou por Cuiabano, invadiu a área tricolor e bateu bonito, de perna esquerda, para marcar um golaço no ângulo no goleiro Thiago Beltrame: 2 a 0.

— Cometemos alguns erros que não tínhamos cometido na competição. O Novorizontino foi bem, efetivo, fez dois gols. Agora é corrigir os erros no intervalo e tentar buscar a vitória — disse o zagueiro Gustavo Martins, capitão do time, na saída de campo.

Na volta para o segundo tempo, Luís Eduardo sacou o atacante Kauan Kelvin para dar lugar ao volante Velasco. E, logo no início, o Grêmio mostrou a que veio. Aos 4 minutos, Kevin recebeu, escorou para Kaká, que encontrou o lateral-esquerdo Cuiabano, livre, entrando na área. Ele mandou uma paulada para o gol e descontou: 2 a 1.

O Tricolor seguiu no ataque buscando o empate. Aos 11, Rubens fez boa jogada e arriscou de fora da área, mas o goleiro João Vitor fez a defesa. Para tentar aumentar o poder de fogo, Zinho entrou na vaga de Kaká aos 14 minutos. O time, no entanto, não conseguia criar mais oportunidades para marcar. Até mesmo por isso, aos 23, mais uma mudança no Grêmio: saiu Rubens e entrou Arthur Viana.

Principal destaque gremista na partida, Cuiabano quase empatou aos 27. O lateral arriscou de fora da área, com a perna direita, e acertou a trave do Novorizontino. Para tentar renovar o fôlego do time, o técnico Luís Eduardo fez as últimas mudanças na equipe aos 33 minutos. Saíram Pedro Cuiabá, Gabriel Silva e Kevin para darem lugar a Ronald, Hiago e Messias Teixeira.

O time gaúcho ainda tentou buscar o empate especialmente em bolas na área, mas, no fim das contas, não deu para o Grêmio. O atual vice-campeão do torneio para na terceira fase, sem ter empolgado, mas com alguns nomes, como os laterais Cuiabano e Lucas Kawan, para serem observados mais de perto.



Escalação: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá (Ronald); Rubens, Gabriel Silva (Hiago) e Kaká (Zinho); Kauan Kelvin (Velasco) e Kevin (Messias Teixeira).

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Alex Petry     

Técnico fraco se é que dá para chamar ele de técnico,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (0)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026

















22/1/2022