Com futuro indefinido, goleiro chamado por Tite volta ao Grêmio


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Phelipe Megiolaro está de volta ao Grêmio, mas provavelmente por pouco tempo. O goleiro não teve opção de compra executada pelo Dallas FC, dos Estados Unidos, e desembarca no Brasil hoje (14) para definir o futuro. A permanência no elenco comandado por Vagner Mancini, que se prepara para jogar a Série B do Brasileirão, é descartada. O mais provável é que o jogador, convocado por Tite em 2018, seja emprestado.



Aos 22 anos, Megiolaro tem contrato com o Grêmio até o final da temporada.


O goleiro formado nas categorias de base do Tricolor tem sondagem de dois clubes do Brasil. A tendência é que seja negociado por empréstimo ou de forma definitiva.


Atualmente, o elenco principal do Grêmio conta exclusivamente com goleiros formados na base do clube. Brenno e Gabriel Grando disputam a titularidade, enquanto Adriel e Felipe também integram o grupo de trabalho —eles atualmente cedidos ao chamado time de transição.


Megiolaro, apesar da experiência no exterior e do histórico de convocações, não está nos planos da diretoria. O estafe também entende que a sequência da carreira deve ser em outro clube. Resta definir o destino e as condições do negócio.


O jogador estava nos Estados Unidos desde o segundo semestre de 2020. Depois do primeiro empréstimo, o Dallas assinou outro contrato. Antes do final do vínculo, o clube da MLS (Major League Soccer) informou ao Grêmio que não iria exercer a opção de compra dos direitos econômicos. A cláusula previa pagamento de cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 13,8 milhões na cotação atual).


Durante as tratativas, o Grêmio chegou a propor ao clube do Texas o uso do valor para quitar a transferência de Thiago Santos, ex-Palmeiras, contratado no início de 2021. Não houve acerto entre as partes.


Phelipe Megiolaro foi chamado por Tite, para a seleção brasileira principal, em 2018. O goleiro participou do grupo que jogou amistosos contra Argentina e Arábia Saudita, em outubro daquele ano. Mais recentemente, fez parte da preparação da seleção olímpica para os Jogos de Tóquio, mas ficou fora da lista final da competição.



O goleiro chegou ao Grêmio com 14 anos. O clube gaúcho detém 70% dos direitos econômicos do jogador.

#gremio #imortal #tricolor #phelipemegiolaro #goleiro

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022


23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026