Após polêmicas e pedido de desculpas, Douglas Costa tenta "segunda chance" para reconquistar torcida do Grêmio

Reunião na Arena, na segunda, decide por permanência do camisa 10, que desmarca novo casamento. Questões financeiras ainda não foram discutidas


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Eduardo Moura
Um primeiro passo. Assim foi o pedido de desculpas de Douglas Costa aos torcedores do Grêmio nas redes sociais. O atacante ainda não teve a conversa com a diretoria do clube, mas uma reunião do empresário do jogador com o Tricolor firmou a postura para 2022. Ao mesmo tempo, o jogador também cancelou a festa de casamento anteriormente marcada para o dia 19 que tanta polêmica causou em 2021.



A reunião de Junior Mendonza e Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, ocorreu no dia da reapresentação do clube, na última segunda-feira. Conforme apurou o ge, ainda sem discutir as questões financeiras do contrato do jogador, que o clube pretende renegociar.


É o primeiro passo da tentativa de reaproximação com a torcida, ferida com os fatos do fim da última temporada, especialmente. Nas redes sociais, gremistas reagiram das mais diversas maneiras. Nos bastidores do clube, ainda se espera que o discurso vire atitudes no dia a dia e em campo.


O casamento, por exemplo, marcado para o dia 19 de janeiro, foi novamente cancelado. Douglas nos bastidores também reforçou que irá focar no trabalho a ser feito dentro de campo.


"Desejo contar com apoio de todos vocês, que me dêem uma segunda oportunidade de demostrar meu amor por esse time, camisa e torcida e juntos vamos sair dessa, com muito trabalho e união! Conto com cada um de vocês e contem comigo também, pois darei o melhor de mim e podem me cobrar disso", garantiu no texto publicado.


No papo, o empresário reforçou a posição a vontade de Douglas Costa permanecer na Arena para 2022, como o mesmo publicou em texto nas redes sociais. O atacante garantiu que não jogará por outro clube no Brasil.


No momento, o jogador está com Covid-19 e por isso cumpre isolamento. Ficará, no entanto, afastado de atividades por sete dias, conforme a nova recomendação do Ministério da Saúde. Na teoria, estaria liberado do período no dia 19.


"Não falarei de Douglas Costa. Sua carreira e trajetória falam por si. Qualquer jogador quer atuar com os melhores", garantiu o meia Benítez em sua apresentação.


O acordo entre clube e atleta contém bônus a ser pagos semestralmente. Conforme apurou o ge, a próxima parcela, de fevereiro, é de R$ 2,5 milhões. O valor total de luvas que Douglas terá a receber do Tricolor é de R$ 8 milhões com as parcelas restantes deste ano. A intenção da diretoria é protelar os pagamentos.


A relação de Douglas Costa e da torcida ganhou capítulos mas dramáticos no fim de 2021. Após a vitória sobre o São Paulo na reta final do Brasileirão, Douglas foi criticado por receber o terceiro cartão amarelo ao ser substituído. Foi à rede social e xingou torcedores.


Na semana decisiva da luta contra o rebaixamento, Douglas Costa ainda pediu liberação para sua festa de casamento, negada pelo clube. No jogo contra o Atlético-MG, teve boa atuação, participou de dois e marcou um dos gols no 4 a 3. Na comemoração, deu um "tchauzinho" na direção da torcida.



No retorno ao clube, Douglas Costa disputou 28 partidas, com três gols marcados e duas assistências dadas.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #torcida

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026