Com dois gols de Elias e um de Pedro Lucas, time de transição do Grêmio vence o São José

Equipe se prepara para a estreia no Gauchão


Fonte: Gaúcha ZH

O grupo de transição do Grêmio venceu o seu primeiro teste na pré-temporada. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o time que se prepara para a estreia no Gauchão bateu o São José, na manhã desta quarta-feira (12), por 4 a 2. Os gols gremistas na atividade foram anotados por Elias (2), Pedro Lucas e Bitello.

Sob forte calor, na casa dos 30°C, o Tricolor começou pressionando o Zequinha desde os primeiros movimentos, principalmente na marcação da saída de bola. Assim, conseguiu roubadas de bola que geraram situações de perigo. Com menos de 10 minutos de jogo-treino, o Grêmio já tinha marcado dois gols com Elias.



O primeiro veio em assistência de Vini Paulista na linha da defesa. Elias entrou em velocidade na área, driblou o goleiro e empurrou pro fundo do gol. O segundo saiu em uma roubada de Matheus Frizzo, deixando para Elias na intermediária ofensiva. O atacante foi para cima do zagueiro, trouxe da esquerda para o meio e bateu cruzado para ampliar.

Após nova roubada de bola de Frizzo, o volante encontrou Vini Paulista pelo lado direito. O extrema chegou ao fundo e cruzou na medida para Pedro Lucas, de primeira, marcar de chapa. Ainda no primeiro tempo, algumas trocas foram promovidas. Antes do intervalo, Bitello colocou no canto esquerdo para anotar o quarto gol.

O técnico Cesar Lopes aproveitou a atividade para movimentar todos os atletas disponíveis no elenco, para dar mais rodagem e minutagem.

No segundo tempo, já com as equipes bastante alteradas, o Grêmio criou oportunidades, colocou bola na trave em chute de Matheus Frizzo, mas não conseguiu ampliar. Antes disso, o Zequinha conseguiu descontar duas vezes o marcador.

— Gostei muito do Rildo, do Elias, da estrutura tática do time. Com pegada, determinado, chegando junto, forte, rápido em transição. Gostei do que vi. Bons laterais, zagueiros fortes. Gostei do Frizzo, do zagueiro central (Ericson), o quarto zagueiro estava voltando de lesão (Emanuel), o lateral-esquerdo (Thiago Rosa) é bom jogador. Enfim, esses me chamaram atenção. Gostei da intensidade, da força, da pegada, do jeito que gosto ver um time jogar — disse a GZH o vice-presidente de futebol Denis Abrahão, que foi acompanhar a partida.

A equipe gremista atuou com: Adriel (Felipe Scheibig e Hugo); Felipe Albuquerque (Thomas Luciano), Ericson, Emanuel (Alison Calegari) e Thiago Rosa (Guilherme Guedes e Vitinho); Jhonata Varela (Gazão) e Matheus Frizzo (Bitello); Vini Paulista (Guilherme Azevedo) e Pedro Lucas e Rildo; Elias Manoel (Emerson).



O time de transição gremista irá começar a disputa do Gauchão, com estreia marcada para o dia 26, na Arena, contra o Caxias. Um novo jogo-treino será disputado na tarde do próximo sábado, contra o Próspera-SC, novamente em Eldorado do Sul.

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (0)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026

















22/1/2022