Saiba todos os detalhes da pré-temporada do Grêmio

Clube inicia treinamentos com a comissão técnica no CFT Hélio Dourado


Fonte: Gaúcha ZH

Saiba todos os detalhes da pré-temporada do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O diagnóstico do departamento de futebol é que a necessidade do grupo, para 2022, é de um período maior de trabalhos físicos. Sem tempo dedicado para resolver as carências identificadas ainda em 2020 — quando o clube apostou em Márcio Meira para comandar o setor com a saída de Rogério Dias do posto de preparador físico —, o calendário da última temporada também não ofereceu um período de pré-temporada, com o início das competições emendado ao final da participação na Copa do Brasil.



Agora, o Grêmio pretende dar tempo para que o preparador físico Réverson Pimentel deixe o grupo pronto para enfrentar o ano. Campaz, Diego Souza e Martín Benítez terão atenção especial da comissão técnica. O trio teve problemas ao longo de 2021 com a parte física e os três começarão o ano com status de titulares. Pela programação estabelecida, as primeiras duas semanas de trabalhos no campo serão realizadas em Eldorado do Sul, no CFT Hélio Dourado.


Os campos do CT Luiz Carvalho estão em reforma e apenas a estrutura da academia e refeitórios serão utilizados inicialmente. Com a previsão de dois turnos, os jogadores e comissão técnica utilizarão o espaço de dormitórios da base para descansar após as atividades da manhã. O time utilizará o gramado do estádio.


Inicialmente, o Grêmio não projeta a necessidade de realizar amistosos ou jogos-treinos. A ideia é que a comissão técnica utilize as partidas do Gauchão para realizar os ajustes táticos na equipe que iniciará a temporada, alternando a utilização do time de transição entre as rodadas da competição. O time de meninos disputará as três primeiras rodadas: Caxias, Brasil-Pel e São José. O time titular estreia contra o Guarany, a transição enfrentará o Aimoré e a equipe principal volta contra o Juventude. A partir daí, o grupo de Mancini assume de vez a competição.


Programação

11/1 até 25/1: pré-temporada em Eldorado do Sul. Dois turnos de trabalhos físicos, técnicos e táticos
22/1: Grêmio x Caxias (data base da 1ª rodada do Gauchão) — Time de transição
26/1: Brasil-Pel x Grêmio (data base da 2ª rodada do Gauchão) — Time de transição
29/1: Grêmio x São José (data base da 3ª rodada do Gauchão) — Time de transição
2/2: Grêmio x Guarany (data base da 4ª rodada do Gauchão) — Estreia do time principal
5/2: Aimoré x Grêmio (data base da 5ª rodada do Gauchão) — Time de transição
9/2: Grêmio x Juventude (data base da 6ª rodada do Gauchão) — Time principal


Quem ficou de 2021

Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel (transição) e Felipe Scheibig (transição)
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues
Laterais: Diogo Barbosa, Leonardo Gomes, Guilherme Guedes (transição)
Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Sarará, Bobsin e Fernando Henrique
Meias: Campaz, Pedro Lucas (transição).
Atacantes: Diego Souza, Diego Churin, Jhonata Robert, Ferreira, Douglas Costa e Elias (transição)


Quem saiu

Ruan: vendido ao Sassuolo por R$ 19 milhões
Vanderson: vendido ao Monaco por R$ 77 milhões
Rafinha: liberado ao final do contrato. Assinou com o São Paulo até o final de 2022
Cortez: liberado ao final do contrato
Alisson: rescindiu. Acertou com o São Paulo por dois anos
Isaque: emprestado ao Vasco até o final de 2022
Léo Pereira: liberado ao final do contrato
Borja: negociado com o Junior-COL pelo Palmeiras


Quem chegou

Bruno Alves: empréstimo até junho de 2023, assinará em definitivo na sequência
Orejuela: empréstimo até o final de 2022
Nicolas: empréstimo até o final de 2022
Martín Benítez: empréstimo até o final de 2022, com opção de compra. Se fizer 60% dos jogos da temporada, com 45 minutos em campo em cada, a compra será obrigatória junto ao Independiente.
Janderson: empréstimo até o final de 2022
Diego Souza: livre após ser liberado pelo próprio Grêmio. Assinou até o final de 2022


Quem voltou de empréstimo

Phelipe Megiolaro, Felipe, Juninho Capixaba, Frizzo, Michel, Patrick, Rildo, Guilherme Azevedo


Quem foi promovido da base

Até o momento, nenhum jogador foi chamado para o grupo principal. O lateral-direito Lucas Kawan, o meia Gabriel Silva e o atacante Rubens agradaram pelas atuações nas duas primeiras rodadas da Copa São Paulo e serão observados pela comissão técnica.



Indefinidos

Paulo Miranda: despertou interesse do Juventude. Direções estão negociando os termos de um possível empréstimo
Darlan: negocia com o Juventude
Everton: não faz parte dos planos da direção e comissão técnica. Recebeu proposta do Cuiabá

#gremio #imortal #tricolor #pretemporada #2022

VEJA TAMBÉM
- Carlos Vinícius compartilha insights sobre o Gauchão e a convivência com defensores no Grêmio
- Weverton celebra título do Gauchão com o Grêmio e analisa estreia em Grenal: Desempenho aquém do ideal
- DESFALQUE DE PESO? Grêmio x Bragantino: Tricolor finaliza preparação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/3/2026