Grêmio planeja contratações para 2022 e foca em atleta com "perfil Série B"


Fonte: Uol Esportes

Grêmio planeja contratações para 2022 e foca em atleta com perfil Série B
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
A reformulação do Grêmio, depois do rebaixamento, começa a surgir. Depois de definir a diretoria e confirmar a permanência de Vagner Mancini, o clube gaúcho avança atrás de reforços para a próxima temporada. A meta inicial é contratar quase um time inteiro de novos jogadores, com perfil diferente. Serão pelo menos sete contratações com salários menores e um "estilo Série B".



Vagner Mancini e os dirigentes já falaram sobre nomes, mas principalmente a respeito de características. O Grêmio entende que precisa de mais jogadores de força.


A ideia é liberar alguns jogadores que fizeram parte do elenco ao longo dos últimos anos. Com isso, sobrarão vagas no elenco e dinheiro para folha salarial.


"Muitos jogadores deixarão o grupo, o clube. Alguns jogadores serão contratados (...) Diria que serão bastantes mudanças no plantel do clube, sem dúvida alguma", disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, em entrevista coletiva.


O Grêmio estima que pelo menos cinco jogadores novos formarão o time titular no início da temporada. O plano é começar o Campeonato Gaúcho com o grupo de transição, uma espécie de time B, para dar mais tempo de pré-temporada ao elenco principal.


"Eu vejo que a montagem de elenco tem que ser de uma forma muito equilibrada. E aí, falo de jogadores jovens com jogadores mais experientes. Alguns mais acostumados a divisão. Atletas de meia idade que formem o grosso do elenco, acostumados e com vitalidade para encarar uma divisão com viagens diferentes da Série A. Isso vai pesar na estrutura. Nem sempre vamos poder ir a todas as cidades da Série B de avião. Você passa por um processo diferente. Uma série de coisas que interferem na montagem do elenco", indicou Vagner Mancini, após a última rodada do Campeonato Brasileiro.



Entre os jogadores em fim de contrato, Bruno Cortez é um que tem chance de permanecer. O Grêmio procurou o estafe do lateral esquerdo e indicou interesse em renovar. A reunião prevista para ocorrer na segunda-feira (13) foi adiada para hoje (14).

#gremio #imortal #tricolor #serieb #contratacoes #mercado

VEJA TAMBÉM
- Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
- Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
- Clube francês mira promessa do Grêmio!




Comentários



Moacir Iva     

É muita conversa e pouca ação, estão seguindo o mesmos moldes dos últimos anos, só contratações caras e sem produtividade..

Essa diretoria e de amargar Cortez para serie b é o fim !

Nãoooooooooooo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/5/2026










10/5/2026