O torcedor gremista Paulo César Dalbosco, de 47 anos, conhecido pelos amigos como Paulinho, revelou, em entrevista ao UOL, por que aparece sorrindo nos minutos finais do jogo em que o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (9).
"O time estava ganhando e, quando me filmaram na arquibancada, fiquei feliz", disse Paulinho, que é comerciante e tem uma lavanderia em Sananduva (RS). Ele destacou que não esperava a repercussão da imagem.
"Alguns perfis colorados usaram minha foto como se eu fosse um colorado infiltrado. Mas todo mundo que me conhece sabe que sou gremista", afirmou, acrescentando que é sócio torcedor do Grêmio desde 2016.
Paulinho tinha viajado de kombi com outros cinco amigos de Sananduva até Porto Alegre para o último jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2021. Apesar da vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-MG, o tricolor gaúcho acabou rebaixado para a Série B.
"Saímos de Sananduva (cidade próxima a Passo Fundo) às 9h30 e chegamos em Porto Alegre às 16h30. Após o jogo, retornamos à 0h30 e chegamos em Sananduva às 6h30", conta Paulinho, que ficou preocupado com a repercussão da foto após o jogo.
"Fiquei com medo de algum torcedor pensar que eu era um colorado infiltrado", diz ele, acrescentando que chegou a ser xingado por outros gremistas nas redes sociais. "Mas, quando expliquei que era gremista, me pediram desculpa."
O Grêmio chegou à rodada derradeira do Brasileirão precisando vencer o Atlético-MG e torcer para Bahia e Juventude perderem. O time do técnico Vagner Mancini fez sua parte, vencendo os reservas do Galo por 4 a 3.
O Bahia até ajudou —perdeu do Fortaleza por 2 a 1, de virada, na capital cearense. Mas a esperança gremista de continuar na Série A levou um banho de água fria quando o Juventude, de pênalti, abriu o placar contra o Corinthians, em Caxias do Sul.
O Corinthians ainda teve Fagner expulso e não conseguiu a virada, resultado que ajudaria o Grêmio. Com a vitória por 1 a 0 e o tropeço do Bahia, a equipe de Caxias do Sul garantiu sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2022.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio barra Amuzu e se resguarda em momento crítico na luta contra o rebaixamento
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!
Luís Castro admite domínio do Flamengo e cobra reação imediata do Grêmio
Confiança precisa de milagre contra Grêmio em busca de resgate moral na Copa do Brasil
Duelo tático: Grêmio aposta na força da torcida contra a experiência rubro-negra!
Grêmio x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do duelo decisivo
Grêmio atropela Deportivo Riestra e ganha moral antes de duelo decisivo contra o Flamengo
Luís Castro vê evolução do Grêmio antes de prova de fogo contra o Flamengo