"Reconhecemos que ficou mais difícil", admite Vagner Mancini após empate com o Corinthians

Tricolor precisará contar com resultados paralelos para evitar o rebaixamento no Brasileirão


Fonte: Gaúcha ZH

O Grêmio empatou com o Corinthians, em 1 a 1, na tarde deste domingo (5), e tornou ainda mais difícil a luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O Tricolor até saiu na frente do placar, com gol de Diego Souza, mas Renato Augusto deixou tudo igual no segundo tempo. Após a partida, o técnico Vagner Mancini analisou o desempenho da equipe gremista.

— A partida foi de uma equipe que quis vencer. Jogamos a maior parte do primeiro tempo no campo de ataque. No segundo, sabíamos que o Corinthians viria para cima e tentamos bloquear. Vínhamos bloqueando muito bem até o lance em que afrouxamos a marcação e demos a possibilidade de um arremate de fora da área para um jogador que eu havia chamado a atenção. Acabamos tomando um gol que foi uma ducha de água fria em todos nós — lamentou.



Com o resultado, o time gaúcho pode ser rebaixado nesta segunda-feira (6). Para isso ocorrer, basta que Juventude e Cuiabá pontuem no complemento da 37ª rodada.

— Sabemos que ainda existe uma possibilidade e vamos nos agarrar nela. Reconhecemos que ficou mais difícil. Era importante ter vencido, mas o torcedor viu uma equipe que lutou, se superou e que fez um jogo igual ao Corinthians — ressaltou.

Questionado a respeito do recuo da equipe, especialmente na etapa final, quando passou a marcar mais atrás, Mancini justificou a estratégia utilizada.

— O recuo das linhas é o que qualquer equipe que está vencendo faz. Quando se recua as linhas, você tem a oportunidade de contra-atacar. Nós teríamos um bom contra-ataque no final do jogo, mas teve uma opção errada do nosso atacante. Por isso utilizamos o Vanderson naquela situação (mais adiantado) — pontuou, explicando as substituições feitas durante o confronto:



— As substituições foram feitas em cima daquilo que estava se desenhando o jogo. O Rafinha tinha um cartão amarelo e possivelmente seria expulso. Tinha a possibilidade de trocar pelo Vanderson ou pelo Ruan. Como não tínhamos um jogador para contra-ataque e uma possível linha de cinco, acabei optando por eles (Vanderson mais adiantado e Ruan na defesa). As entradas do Borja e do Villasanti foram trocas simples. O Sarará foi em função da lesão do Thiago (Santos), que foi algo que pesou um pouco na perda de marcação que tivemos — concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Paco Gera     

Já estamos reREbaixados... só não enxerga quem nåo vê?!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022


23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026