1Win

Simulações do Z-4: a matemática do Grêmio para não ser rebaixado nesta segunda

Tricolor chegou aos 40 pontos com o empate com o Corinthians e seca Cuiabá e Juventude


Fonte: Gaúcha ZH

Simulações do Z-4: a matemática do Grêmio para não ser rebaixado nesta segunda
O empate contra o Corinthians em 1 a 1 neste domingo (5) faz com que o Grêmio tenha, pelo menos, mais um dia de sobrevivência na Série A do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor chegou a 40 pontos, ainda na 18ª posição, com três pontos a menos do que o Juventude, primeiro time fora do Z-4, mas que tem um jogo a menos — a ser feito nesta segunda.

A torcida é para que ao final da segunda, ao menos, dois rivais estejam a três pontos para o Grêmio sobreviver e ter aspirações na quinta, último dia do campeonato. Apenas três times seguem com pontuação alcançável: Bahia, Cuiabá e Juventude (todos com 43 pontos).



Nesta segunda, os dois últimos entram em campo pela 37ª rodada. Os mato-grossenses duelam contra o Fortaleza, em casa, e os caxienses enfrentam o São Paulo, fora de casa. O Tricolor precisa que ao menos um deles perca seu jogo para seguir vivo até última rodada.

A partir disso, o time de Vagner Mancini chegará com chances de se salvar na partida derradeira da competição de pontos corridos. Assim, o Bahia e mais uma equipe ainda poderiam ser alcançados na última rodada. O melhor cenário seria que Cuiabá e Juventude perdessem para que existam três times que possam ser ultrapassados na quinta.

A partir daí, o Grêmio precisará vencer o Atlético-MG. Somando os três pontos, chegará a 43 e precisará que dois adversários não somem pontos na última rodada. O Juventude joga contra o Corinthians, em casa. O Bahia duelará contra o Fortaleza no Castelão. Por fim, o Cuiabá medirá forças com o Santos, na Vila Belmiro. O Tricolor ainda poderia superá-los no número de vitórias (12).

Jogos que interessam
Para não ser rebaixado na segunda: precisa que pelo menos Cuiabá ou Juventude não pontuem. Assim, dois clubes chegarão com pontuação alcançável na última rodada.

Segunda-feira (6/12)
19h: São Paulo x Juventude
20h: Cuiabá x Fortaleza
Quinta-feira (9/12)
Se chegar vivo na última rodada: precisa vencer o Galo e torcer para que, pelo menos, dois clubes não pontuem mais (entre Bahia, Cuiabá e Juventude). Assim, escaparia no número de vitórias, utilizado como critério de desempate.



21h30min: Grêmio x Atlético-MG
21h30min: Juventude x Corinthians
21h30min: Fortaleza x Bahia
21h30min: Santos x Cuiabá

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Willie Dasilva     

Putz,,,eu quero o as estatisticas cale a bouca destes Gremistas de fantasia, vcs deveriam acreditar, estamos em

Vilson Moura     

Sou gremista mas , ão, ão, segunda divisão.

Luis Rogerio     

Vou repetir o que disse em varias oportunidades. Passamos 36 rodadas no rebaixamento, o que vc espera? A Estatistica nao mente, NAO PERDOA. So por muita sorte, milagre, conjuntura de astros. Seja como quiser ja fomos e ja devemos ser B

Paco Gera     

Faz muuuiiitooo teeempooo que digo: na segundONa, conversamos... que venha 2023, porque 22, já está decretado

Edemar Rodrigues     

os outros tem 2 jogos ainda ,o gremio so tem 1, os outros times ja tem 43 pontos cada um , o gremio se ganhar vai a 43 , Eai..

Edemar Rodrigues     

alguem acha todos os resultados que o gremio precisa vai dar tudo certo????

Edemar Rodrigues     

o gremio ja caiu ,sou realista.

Edemar Rodrigues     

KKKKKKK claro que nao errado sonhar ,ja era ,o gremio nao jogou com entencidade no jogo .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024

























22/4/2024