Rebaixamento do Grêmio motiva Corinthians por vingança após 14 anos

Tricolor gaúcho precisa vencer para seguir vivo na luta contra a queda; em 2007, Timão caiu para a Série B após empate em Porto Alegre, onde rivais se uniram para comemorar


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Getty Images
Provocações, lembranças, música nova, pressão, declarações polêmicas... A semana antes do jogo entre Corinthians e Grêmio, às 16h deste domingo, foi movimentada dos dois lados da moeda.



Não à toa. O Timão vive a expectativa de vencer mais uma em casa e vingar a torcida pelo jogo da queda em 2007, contra o mesmo rival. A Neo Química Arena deve estar novamente lotada, com mais de 40 mil torcedores empurrando a equipe.


Pelo lado gaúcho da história, a vitória é praticamente a única esperança de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o time hoje treinado por Vagner Mancini será rebaixado se perder do Timão.


A rivalidade do Corinthians contra os dois principais clubes gaúchos, Grêmio e Internacional, se acentuou em 2007, ano no qual a equipe do Parque São Jorge acabou rebaixada à Série B, depois de não conseguir vencer o Tricolor gaúcho, na última rodada, empatando por 1 a 1 no antigo estádio Olímpico.


No mesmo dia, o Inter enfrentou o Goiás, em outro duelo da última rodada, perdeu e acabou livrando a equipe goiana da queda. Para muitos corintianos, o Colorado entregou o jogo como vingança pela perda do Brasileirão de 2005.


Na edição de 2020 do Brasileirão, uma pequena "vingança" já foi conquistada contra o Inter. Na última rodada, o Colorado precisava de uma vitória para ser campeão brasileiro depois de mais de 40 anos, mas parou no 0 a 0 com o Corinthians no Beira-Rio e ficou com o vice-campeonato. Agora, é a vez de o Timão encontrar o Grêmio em situação crítica.


Embora haja no Grêmio quem acredite até em torcida de corintianos pela permanência do rival na Série A, como chegou a afirmar o diretor de futebol Denis Abrahão, a principal torcida organizada do Timão, Gaviões da Fiel, chegou a escrever uma carta aos jogadores citando o desejo de vingança.


"No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário - que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo? (...) É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma (...)", diz trecho da carta.


Alguns motivos inflamaram ainda mais a mágoa corintiana. À época, a torcida do Grêmio chegou a fazer uma música dedicada ao rebaixamento do Corinthians. Também ganhou fama uma foto de torcedores gremistas e colorados juntos comemorando a queda.



O troco na canção

"Hoje é uma tarde especial,
você não pode perder,
Corinthians Série B,
Corinthians Série B"


Este era o canto entoado das arquibancadas do estádio Olímpico, em Porto Alegre. Agora, a cena pode se inverter na Neo Química Arena. Corintianos prepararam uma música para retribuir a "gentileza" gremista de 14 anos atrás.


"O Coringão vai jogar,
e a Fiel vai estar lá,
você não pode perder,
o Grêmio na Série B"


A festa já está sendo preparada, inclusive com a produção de caixões de papelão e até coroa de flores para celebrar a queda do rival. Com sete vitórias em sete jogos com a presença de sua torcida em casa, o Corinthians tem motivos de sobra para acreditar em mais um triunfo neste domingo.



Pelo lado do Grêmio, o ex-técnico alvinegro Vagner Mancini vai encarar o estádio lotado contra pela primeira vez desde sua saída do Corinthians. Ele chegou a dizer que "torcida não entra em campo".

#gremio #imortal #tricolor #rebaixamento #brasileirao #corinthians

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (0)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026

















22/1/2022