Com dúvida na lateral-esquerda, Grêmio finaliza preparação para duelo contra o Corinthians

Comissão técnica avalia melhor alternativa para o setor


Fonte: Gaúcha ZH

Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio está encaminhado para o duelo diante do Corinthians, em São Paulo, neste final de semana. O último treinamento antes do deslocamento foi realizado na manhã deste sábado (4), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.



Com Jhonata Robert como substituto de Douglas Costa, a única dúvida que persistirá nas próximas horas está na lateral esquerda, entre Cortez e Diogo Barbosa. O jogo tem "ares" de decisão pela impossibilidade de derrota para permanecer na Série A.


No entendimento da comissão técnica, as duas alternativas têm condições de começar a partida. Cortez, que cumpriu suspensão, é visto como mais defensivo e foi titular nas cinco rodadas anteriores até o veto pelo terceiro amarelo. No entendimento interno, o substituto, que marcou o segundo gol na vitória contra o São Paulo, teve bom rendimento e mostrou capacidade de reação, quesito importante, já que a questão anímica de resposta do grupo também é levada em consideração.


O anúncio do escolhido deverá ser realizado, conforme as últimas partidas, somente já na concentração no dia do duelo. A outra dúvida para substituição de Douglas Costa, que está suspenso, já foi sanada por Mancini na coletiva após o último jogo. Ele mesmo mencionou que o camisa 25 deveria ser o escolhido.


Pela experiência e também pelo aspecto mental, Rafinha deverá seguir na lateral direita. Vanderson, que é muito elogiado pela indignação e qualidade técnica, é um dos atletas que apresentam instabilidade emocional pelo momento gremista na tabela de classificação.


Com isso, a escalação do Grêmio, em Itaquera, terá: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza.



No ambiente do clube, o compromisso em Itaquera, neste domingo (5), às 16h, é classificado como uma “decisão”. A mobilização nos bastidores é forte para o resultado positivo ser conquistado, já que a derrota decretará o rebaixamento. O empate poderá confirmar o descenso na segunda-feira (6). Logo, somente a vitória poderá render a sobrevida necessária para o Tricolor chegar com chances reais de se livrar da queda.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #preparacao #escalacao

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (0)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026

















22/1/2022