Fortaleza é aliado do Grêmio nas rodadas finais do Brasileirão

Clube cearense tem pela frente três adversários diretos do Tricolor na briga contra o rebaixamento


Fonte: Zero Hora

Na hora do desespero, toda ajuda é bem-vinda. Precisando de toda a ajuda possível na guerra para evitar o rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio ganhou um aliado. Quando o Fortaleza estiver em campo, o Tricolor gaúcho estará em campo. O clube cearense enfrenta três adversários gremistas na reta final do torneio.



Caso o time de Vagner Mancini cumpra a obrigação de vencer as últimas duas partidas, parte dos resultados paralelos necessários para a salvação gremista estão atrelados ao Fortaleza. Os adversários dos nordestinos são Juventude, nesta sexta-feira (3); Cuiabá, na segunda-feira (6); e Bahia, na última rodada, na quinta-feira (9). Confira como cada um dos confrontos influencia a vida tricolor.


Juventude - sexta-feira (3), 21h
Caso o Grêmio some seis pontos, chegará aos 45. Uma vitória de Juan Pablo Vojvoda e seus jogadores sobre o Juventude, no Castelão, manterá os caxienses com 43 pontos. Como tem vantagem nos critérios, o Tricolor torceria para que, no máximo, o Ju empatasse suas duas partidas finais, contra São Paulo (F) e Corinthians (C).

Cuiabá - segunda-feira (6), 20h
O Cuiabá, assim como o Juventude, está com 43 pontos. Caso perca para o Fortaleza em casa, os mato-grossenses podem somar mais dois pontos nas outras duas partidas. Os outros adversários do time de Jorginho são Athletico-PR (C), nesta sexta (6) e Santos (F).

Bahia - Quinta-feira (9), 21h30min
Na última rodada o Fortaleza vai a Salvador enfrentar o Bahia. Caso o Fortaleza conquiste os três pontos, e o Grêmio chegue aos 45, o Tricolor baiano pode somar até quatro pontos que fica atrás do clube gaúcho.



Pelo que o Fortaleza briga

O time de Vojvoda se manteve entre os classificados para a Libertadores durante todo o Brasileirão. A queda de rendimento no segundo turno fez com que a classificação inédita para o torneio ainda não seja matemática. São três pontos de vantagem para o Ceará, primeiro clube fora do G-8. Sexto colocado, o Fortaleza sonha com uma vaga direta na fase de grupos. No momento, tem um ponto de vantagem para o Fluminense.

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (0)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026

















22/1/2022