"Torcida não vai jogar", Mancini demonstra confiança para duelo contra o Corinthians em Itaquera

Técnico fala sobre confronto de domingo, às 16h, na NeoQuímica Arena, decisivo para o Grêmio se manter viver no Brasileiro


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
A cada rodada, o Grêmio joga 90 minutos contra a parede. O duelo contra o Corinthians, no domingo, não será diferente. O técnico Vagner Mancini, com passagem recente pelo Timão, minimizou o clima bélico da torcida adversária, mas afirmou que o Tricolor se prepara para uma "guerra".



O clima entre os torcedores do Corinthians é de "devolver" o rebaixamento de 2007, quando o Grêmio empatou com o Timão e decretou a queda do time paulista na última rodada. Agora, a intenção dos corintianos é carimbar a queda gremista. A Gaviões da Fiel chegou a publicar uma nota para pedir empenho dos jogadores nesta empreitada.


"Os mais apaixonados óbvio que vão querer retaliações por aquilo que já aconteceu no passado. Temos que pensar de forma diferente, somos profissionais. A gente enxerga um jogo de futebol, 90 minutos, em que aquele que for melhor tem grandes chances de sair vencedor. Vamos até São Paulo enfrentar o Corinthians e a torcida do Corinthians. Mas a torcida do Corinthians não vai jogar", minimizou Mancini.


"O Corinthians não vai facilitar, jogará com seu torcedor, que quer nos complicar, mas do outro lado tem uma equipe que vai lutar, que vai fazer toda sua temporada em 90 minutos", Vagner Mancini, técnico do Grêmio.


O nível apresentado pelo Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo foi saudado pelo técnico e diretoria. Agora, o desafio é manter a concentração e a motivação para o jogo de domingo. Por todo o clima, Mancini mobiliza o Tricolor para a próxima rodada.


"O mais importante é ir lá e duelar. E nós vamos duelar. Sei que o futebol gaúcho tem isso muito dentro da raiz dele, eu quero tirar isso daí. Os atletas que não são nascidos aqui tem que incorporar. Será uma guerra. E nós vamos para a guerra", garantiu Mancini.


Com 39 pontos, o Grêmio segue em 18º no Brasileirão a duas rodadas do fim e terá uma nova decisão contra o time paulista na esperança de manter a permanência na Série A.



O elenco gremista volta a treinar nesta sexta-feira e inicia novamente a concentração à noite. A viagem para São Paulo ocorre no sábado. O atacante Douglas Costa está suspenso será desfalque.

#gremio #imortal #tricolor #mancini #corinthians #brasileirao

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022


23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026