Douglas Costa volta à titularidade do Grêmio para dar fio de esperança em jogo crucial

Última vez que saiu jogando pelo Tricolor foi no dia 6 de novembro, no Gre-Nal; ele joga hoje contra o São Paulo, na Arena, partida que pode rebaixar o clube gaúcho


Fonte: Globoesporte.com

O principal reforço do Grêmio na temporada 2021 volta à titularidade após quase um mês. Douglas Costa começará o jogo contra o São Paulo nesta quinta-feira, na Arena, às 20h, pela 35ª rodada do Brasileirão, em um noite que pode decretar o rebaixamento à Série B ou dar sobrevida ao Tricolor.

O camisa 10 não atuava como titular pelo Grêmio desde o dia 6 de novembro, há 26 dias. Na oportunidade, começou o Gre-Nal perdido por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada.



Depois, o meia-atacante começou no banco de reservas no jogo contra o Fluminense na Arena, isso porque ele caiu no hotel da concentração gremista e teve um corte próximo ao olho esquerdo. Porém, atuou todo o segundo tempo daquela vitória de 1 a 0.

Veio então mais uma lesão muscular – a terceira desde que chegou em maio. Demorou 14 dias para recuperar e voltou ao time nos 17 minutos finais do empate em 2 a 2 com o Flamengo na Arena.

No jogo seguinte, Douglas Costa também não foi titular. Começou no banco na derrota de 3 a 1 para o Bahia na Fonte Nova e jogou toda a segunda etapa.

Agora, com a progressão de minutos e uma melhora na parte física, o planejamento é para que Douglas seja titular contra o São Paulo, em uma partida decisiva para o destino Tricolor na competição.



Com 98% de chance de queda, o Grêmio pode ser matematicamente rebaixado em caso de derrota. Para o pior acontecer, o Grêmio teria que perder para o São Paulo e o Bahia ganhar do Galo. Se o jogo da Fonte Nova acabar com outro resultado e o Tricolor ainda sair derrotado da Arena, o time pode cair na sexta em caso de pontuação do Athletico contra o Cuiabá.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio testa jovens no Gauchão para encorpar elenco profissional
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/1/2022



24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante