Após acordo com STJD, Rafinha está liberado para enfrentar o São Paulo

Mediante uma transação disciplinar, lateral suspenso por ofensas à arbitragem poderá atuar nesta quinta-feira, na Arena


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Rafinha está liberado para o confronto desta quinta-feira contra o São Paulo, na Arena, em jogo que pode decretar a queda do Grêmio para a Série B ou dar uma sobrevida para o time nas duas últimas rodadas do Brasileirão.



O lateral foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão por ofensas à arbitragem no jogo contra o Palmeiras, no final de outubro, mas o Grêmio entrou com recurso e conseguiu um acordo de transação disciplinar.


No acordo com o STJD, ficou definido que o lateral pagará uma multa de R$ 40 mil, com metade do valor revertido para instituições indicadas pelo STJD, além de gravar um vídeo institucional com pedido de desculpas a arbitragem da partida e de combate à violência nos estádios.


Mesmo diante da incerteza sobre sua escalação, o lateral-direito foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini e chegou a treinar no time titular. Caso ele não pudesse atuar, Mateus Sarará jogaria improvisado na função, já que Vanderson está suspenso.


A outra baixa no Tricolor é o lateral-esquerdo Bruno Cortez, que será substituído por Diogo Barbosa. No meio de campo, Lucas Silva retorna, e Douglas Costa tem possibilidade de retomar o posto de titular. Há uma dúvida no ataque entra Borja e Diego Souza.


O provável Grêmio tem: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Borja).



A partida, marcada para quinta-feira, às 20h, terá o retorno da torcida do Grêmio à Arena após três jogos de punição. Se perder, o Tricolor pode ver o rebaixamento para a Série B ser confirmado caso o Bahia ganhe do Atlético-MG, na quinta, ou o Athletico pontue contra o Cuiabá, na sexta.

#gremio #imortal #tricolor #saopaulo #rafinha #stjd

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026