Grêmio terá jogo da vida para evitar melancolia no reencontro com a torcida

Tricolor volta a contar com público na Arena nesta quinta-feira, contra o São Paulo, um mês após invasões. Se perder, pode ser rebaixado até o fim de semana


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Um mês depois da invasão ao gramado da Arena, o Grêmio atuará em seu estádio com a presença de torcedores nas cadeiras. O jogo com o São Paulo, às 20h desta quinta-feira, pela 35ª rodada, vale a vida do clube gaúcho no Brasileirão, já que uma derrota pode definir o rebaixamento à Série B.



Vencer significa sobrevida até a próxima partida. Também representa um mínimo de dignidade aos gremistas que comparecerão ao estádio após três jogos afastados. O retorno da torcida pode ficar marcado justamente pelo momento da confirmação da queda.


"Esperamos os jogadores jogando com a cara do Grêmio. Um Grêmio competitivo, copeiro, raçudo, com alma", Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio.


Até as 17h de quarta, pouco mais de 2 mil torcedores haviam comprado ingresso para a partida. Os sócios do Grêmio com acesso liberado poderão entrar na Arena direto com seu cartão do clube, como ocorria antes da pandemia. Assim, não há necessidade de check-in.


Como mostrou o ge, o rebaixamento pode ser selado em caso de derrota para o São Paulo combinada a vitória do Bahia sobre o Atlético-MG ou alguma pontuação do Athletico contra o Cuiabá. Os baianos entram em campo às 18h desta quinta, na Fonte Nova. Ou seja, o Grêmio jogará já sabedor do resultado. Já o Furacão atua na sexta-feira.


Justamente por isso, o Grêmio e a Arena tratam a partida como de alto risco. O efetivo de segurança privada e pública será maior do que o de costume para amenizar eventuais problemas. A Polícia Civil prendeu sete torcedores que invadiram o estacionamento do estádio na derrota para o Palmeiras.


Além das invasões na última partida com público, o Tricolor teve problemas em um protesto violento no CT Luiz Carvalho, em setembro.


Os portões abertos da Arena dão a chance de o torcedor abraçar o Grêmio em um momento decisivo da temporada - ainda joga em casa com o Atlético-MG na última rodada. Foram três partidas no seu estádio e outros cinco fora sem presença de apoiadores justamente em um momento crucial na briga para não cair.



O Tricolor ainda procura a improvável permanência na Série A do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o São Paulo às 20h desta quinta. Com 36 pontos, é o 18º colocado, seis atrás do Athletico, o 16º.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #decisao

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022


23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026