Conmebol anuncia fim do critério do gol fora de casa

Presidente Alejandro Domínguez acredita que a confederação promoverá maior "justiça esportiva" em suas competições sem a diferenciação para gols marcados por visitantes


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Getty Images
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que não vai ter mais o critério do "gol do visitante" em suas competições. Todos os gols passam a ter o mesmo valor, e o gol fora de casa não será considerado como fator de desempate. Com isso, segundo a entidade, haverá maior "justiça esportiva".





A decisão foi anunciada primeiro pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e depois compartilhada pela confederação em seus canais oficiais. A medida é divulgada no mesmo dia de reunião do conselho da entidade na sede em Luque, no Paraguai, que tratou do encerramento da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores dos times femininos.


Além disso, a reunião desta quinta-feira tratou dos preparativos para a final da Copa Libertadores masculina, marcada para o próximo sábado, entre Palmeiras e Flamengo, em Montevidéu. Representantes dos dois clubes brasileiros estiveram com integrantes da confederação sul-americana e autoridades uruguaias para acertar os últimos detalhes, como a operação de segurança.



A Conmebol segue então o mesmo caminho da Uefa, que decidiu no fim de junho acabar com a regra do gol fora de casa para as competições de clubes. O critério do "gol como visitante" havia sido implementado em confrontos eliminatórios da Libertadores e da Sul-Americana a partir de 2005. De 2008 em diante já não valia mais para a final (disputada em duas partidas até 2018).

#corinthians #timao #alvinegro #conmebol #regras

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021