"Podemos jogar ainda melhor", Mancini projeta vitórias para ficar na Série A

Grêmio acredita que precisa de pelo menos mais nove pontos nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro


Fonte: Gaúcha ZH

Jefferson Botega / Agência RBS
A sequência de decisões do Grêmio no Campeonato Brasileiro teve, nesta terça-feira (23), mais um capítulo com resultado ruim e desempenho que gera otimismo em seus gestores. O técnico Vagner Mancini enalteceu o ponto ganho no 2 a 2, e destacou ainda mais o poder de reação que o time mostrou em campo com um jogador a menos. Com quatro partidas restantes, o treinador voltou a afirmar a confiança que tem em um alto índice de aproveitamento do Tricolor em campo.



"O que o histórico do campeonato mostra, e este ano a pontuação está mais alta, é que precisamos de mais nove pontos para escapar do rebaixamento. Vamos em busca de 12. O que me deixa feliz é que temos uma equipe que pode ganhar os jogos. Temos qualidade e estrutura. Hoje (terça) erramos, fomos machucados quando jogávamos bem. Mas depois fomos lá e empatamos com um jogador a menos, o que me dá uma amostra de que podemos jogar ainda melhor", analisou Mancini, em coletiva após a partida.


Embalados pelas duas vitórias sobre Bragantino e Chapecoense, Mancini repetiu a grande maioria da escalação, trocando apenas Kannemann, com dores no quadril, por Ruan. Do outro lado, encontrou um Flamengo que mandou a campo uma equipe alternativa porém ainda competitiva. Os cariocas pouparam os principais jogadores para a decisão da Libertadores que jogarão no próximo sábado, em Montevidéu.


"Foi um jogo tenso. O Flamengo não era o titular mas tem no time jogadores que jogam muito e seriam titulares em outros times. Não estou nos diminuindo em nada, não vou ficar aqui falando de erros ou acertos. E isso porque saímos atrás do placar, porque se saíssemos na frente, acho que estaríamos falando de outra vitória do Grêmio agora", comentou.


Mancini negou que estivesse satisfeito, pois entrou em campo esperando uma vitória. A pressão constante por resultados aumenta à medida que a chance de falhar diminui a cada rodada. O próximo duelo é contra o Bahia, 17º colocado com apenas um ponto a mais que o Grêmio na tabela.


"Com o Bahia não tem o que pensar, tem que ir e vencer. Qualquer outro resultado nos custará um esforço ainda maior. É importante porque é adversário direto. Temos que somar pontos, pois estamos chegando no final do campeonato", destacou.



Uma eventual vitória gremista em Salvador, na sexta-feira (25), diminui a diferença para a primeira colocação fora do Z-4 para 1 ponto, caso o Juventude tropece mais uma vez. O Tricolor gaúcho não contará com Jhonata Robert, expulso contra o Flamengo, nem com Lucas Silva, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Douglas Costa deve ter condições físicas para atuar cerca de 45 minutos.

#gremio #imortal #tricolor #mancini #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021



















2/12/2021