Grêmio precisa de sequência inédita para escapar da Série B


Fonte: Uol Esportes

Imagem: Fernando Moreno/AGIF
O empate em 2 a 2 com o Flamengo, em casa, pode até ter sido valorizado pelo Grêmio por conta da reação do time depois de levar dois gols, mas não ajudou na luta para tentar escapar do rebaixamento no Brasileirão. Pelo contrário. O resultado, em partida atrasada da segunda rodada, tornou ainda mais necessária uma sequência de vitórias que o time nunca conseguiu no atual campeonato. Atualmente, a projeção de pontos para ficar fora do Z4 faz o clube gaúcho precisar de 10 pontos nas quatro partidas finais.



Ou seja, o Grêmio precisaria vencer três jogos e empatar o quarto duelo. A equipe enfrenta Bahia (fora de casa), São Paulo (em casa), Corinthians (fora) e Atlético-MG (casa).


Hoje, o Grêmio tem 36 pontos e ocupa o 18º lugar na classificação. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de quatro pontos. O Juventude, 16º colocado com 40 pontos, é o balizador da matemática pelo aproveitamento.


Segundo o departamento de matemática e estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a pontuação mais segura para escapar do rebaixamento — neste momento — é 46 pontos. Com 45 pontos, os times terão 17% de chance de queda para a Série B.


"É importante a gente saber o que vai ser preciso, mas em cada rodada há uma surpresa. Não sei se na rodada do final de semana vamos ter o mesmo panorama que este. Mas nada vai tirar essa necessidade de somar nove, 10 ou até sete (pontos). O que a história do campeonato mostra, e este ano a pontuação está mais alta, é que são necessários mais nove (pontos). Vamos em busca de 12, e não nove", disse Vagner Mancini, treinador do Grêmio, depois do jogo com o Flamengo.


O problema é que o Grêmio jamais conseguiu nove pontos em três jogos seguidos. Com Felipão, foram duas sequências de duas vitórias. Mancini conseguiu a mesma marca recentemente, ao comandar o time nos triunfos contra Red Bull Bragantino e Chapecoense.


A ideia gremista sempre foi aproveitar o time reserva do Flamengo, às vésperas da final da Copa Libertadores, para emendar uma sequência inédita. Somar pontos e ganhar moral para a reta decisiva do campeonato. Agora, a matemática ficou mais difícil.



O Grêmio volta a campo diante do Bahia, na sexta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em duelo contra um rival direto na luxa contra o rebaixamento. Brenno e Jhonata Robert, expulsos, e Lucas Silva, que levou o terceiro cartão amarelo, estão fora do duelo. Kannemann, com dores no quadril, será reavaliado depois de virar baixa de última hora contra o Flamengo.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #sequencia

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021



















2/12/2021