Grêmio vive dilema em relação a ótimos goleiros

Tricolor tem disputa saudável e de qualidade pela titularidade no gol


Fonte: Portal do Gremista

Grêmio vive dilema em relação a ótimos goleiros
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Depois de passar muitas temporadas com problemas para definir o seu camisa 1, o grêmio agora sofre de uma benção: ter quatro bons goleiros. Contudo, isso também gera de certa forma, um problema.

Infelizmente, pode-se utilizar um goleiro por jogo e normalmente é recomendável utilizar sempre o mesmo, para ele ter o melhor ritmo de jogo possível. Como atualmente, o grêmio tem 4 goleiros no grupo principal, sendo todos eles jovens e muito promissores, para a próxima temporada será preciso fazer algo.



Ter 4 goleiros no elenco principal não é necessário, porque um acaba sobrando fora até dos relacionados. Por isso, o ideal seria vender ou emprestar algum desses goleiros para que possa pegar experiência atuando em nível profissional. Os 4 goleiros no grupo principal do tricolor são:

Brenno;
Felipe Scheibig;
Gabriel Chapecó;
Adriel.

Brenno e Chapecó já atuaram como titulares do grêmio. Por isso, já existem times interessados na contratação destes dois atletas. Agora com a convocação de Chapecó para a Seleção Brasileira, mais europeus devem observar o arqueiro.

Se o Grêmio soubesse contratar jogadores qualificados, seria interessante vender um de seus goleiros. A grande questão é que normalmente o tricolor vende um bom jogador e traz alguém inapto para substituir. Mas, muitas vezes a base acabou salvando o erro de uma contratação errada.

Por exemplo, Everton Cebolinha foi vendido e foi contratado Everton Cardoso para substituir. Mas, a sorte do tricolor foi que Pepê acabou surgindo bem e compensando a contratação errada.



Por isso, talvez o melhor negócio para o grêmio seja emprestar um de seus goleiros para algum time, para continuar tendo uma boa quantidade de opções, mesmo se mais no futuro for vender um de seus goleiros, pelo menos já vai ter no elenco alguém para repor a saída.




Grêmio, Imortal, Tricolor, GrêmioAvalanche



VEJA TAMBÉM
- QUEM JOGA! Provável escalação do Grêmio para duelo decisivo na CDB
- COM MUDANÇAS! Grêmio chega em Aracaju para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Grêmio avalia liberar Amuzu para amistoso fora da Data FIFA




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2026






12/5/2026