O governo do Rio Grande do Sul liberou nesta quarta-feira a utilização das arquibancadas, sem assentos marcados, nos estádios de Grêmio e Inter para a reta final do Brasileirão. A medida ainda possui caráter experimental e mantém capacidade máxima dos estádios em 30% da capacidade em dias de jogos.
Em nota divulgada pelo Piratini, o Gabinete de Crise, formado para adotar soluções contra a disseminação do coronavírus, atende a uma demanda dos dois clubes da Capital. Assim, os locais atrás dos gols de Arena e Beira-Rio podem passar a ser usados a partir da próxima rodada.
No entanto, o governo reforça que os protocolos definidos para o retorno do público aos locais de jogos seguem os mesmos. Ou seja, por mais que as arquibancadas estejam liberadas sem marcação de assentos, só é permitido 30% da capacidade máxima dos estádios.
O primeiro time a receber torcedores de pé será o Grêmio, que enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, na Arena. O clube já anunciou que a venda de ingressos e check-in para a Arquibancada Norte começa às 10h desta quinta-feira.
A chance colorada ocorrerá justamente no Gre-Nal. O clássico pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 6 de novembro, no Beira-Rio.
No caso tricolor, as torcidas organizadas Geral do Grêmio e Jovem seguem impossibilitadas de levar à Arena faixas e adereços que as identifiquem por conta dos atos de vandalismo em protesto no CT Luiz Carvalho, em setembro. Os instrumentos musicais estão permitidos.
Pelo lado colorado, a organizada Nação Independente também está suspensa de frequentar estádios após uma briga contra torcedores do Corinthians no último domingo, antes do empate em 2 a 2 entre as equipes no Beira-Rio.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
QUEM JOGA! Provável escalação do Grêmio para duelo decisivo na CDB
COM MUDANÇAS! Grêmio chega em Aracaju para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Grêmio avalia liberar Amuzu para amistoso fora da Data FIFA
Luís Castro abre espaço para jovens em jogo decisivo
Arthur perto de voltar, mas situação contratual preocupa
Mistério no Grêmio: Luís Castro prepara mudança para duelo decisivo
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo