Grêmio reitera pressão sobre jovens e aposta em time mais experiente na luta contra o rebaixamento

Escolhas de Vagner Mancini elevam média de idade e privilegiam jogadores mais cascudos na reta final do Campeonato Brasileiro


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O momento pede todo o cuidado. Por isso, os jogadores experientes do Grêmio reforçam seu papel com o técnico Vagner Mancini. A tendência é que os "cascudos" deem sustentação para as ideias do comandante contra o Atlético-GO, na próxima segunda-feira, no estádio Antônio Acciolly, pela 28ª rodada do Brasileirão.



Na vitória sobre o Juventude, Mancini manteve Rafinha na lateral esquerda após cumprir suspensão, colocou Paulo Miranda na zaga e mandou Ferreira ao banco de reservas para a entrada de Douglas Costa.


Dos formados em casa, permaneceram no time Brenno, Vanderson e Jean Pyerre. O número de jogadores jovens entre os titulares chegou a oito na partida anterior, a derrota para o Fortaleza, quando o auxiliar Thiago Gomes foi o comandante.


"Eu sou sempre a favor dessa mescla. Mas temos que saber que estamos em um momento delicado, muito tempo na parte de baixo da tabela. Às vezes o torcedor tem uma queda por jogador mais jovem, que tem mais dinâmica, mas ficamos mais tranquilos em campo com os mais experientes", defendeu Rafinha, 36 anos.


Média de idade sobe

As mudanças de Mancini elevaram a média de idade da equipe titular. De 24 anos no duelo com o Leão para 28,6 na vitória sobre o Juventude. Se Borja começar contra o Atlético-GO, o número cai para 27,9. No domingo passado, Douglas Costa, 31, e Diego Souza, 36, fizeram gols, e Rafinha, 36, deu assistência para Villasanti.


O lateral-esquerdo adaptado deixou claro que o momento, ao menos em sua análise, é de colocar o peso da responsabilidade nas costas dos jogadores mais experientes.


"Os jovens têm a carreira toda pela frente, não podemos achar que por fazer cinco jogos bem é solução, é craque. Ir com pés no chão. Os meninos têm futuro brilhante, mas para não se expor demais. O momento não é bom, o menino que tem qualidade não rende e acaba crucificado", destacou Rafinha.


Para segunda, o jovem Ruan, titular até o momento no ano, volta de suspensão e pode retomar o lugar na defesa. Ainda assim, Paulo Miranda tem boas possibilidades de ficar no time.



A escalação possível do Grêmio tem: Brenno; Vanderson; Paulo Miranda (Ruan), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Jean Pyerre e Douglas Costa; Borja (Diego Souza).



A equipe de Vagner Mancini volta a campo na segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Atlético-GO no Antônio Accioly. O Tricolor é o penúltimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro com 26 pontos.

#gremio #imortal #tricolor #experiencia #elenco #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nilmo Ulguim     

Futebol depende do momento e tecnica de cada jogador, e nao da "EXPERIENCIA "

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021



















2/12/2021