Grêmio perde para o Ceará na primeira final do Brasileirão de Aspirantes

Tricolor precisa reverter vantagem no duelo da semana que vem, em Eldorado do Sul, se quiser ser campeão


Fonte: Gaúcha ZH

Rodrigo Fatturi/ Divulgação Grêmio
O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira (21), na primeira partida da final do Brasileirão de Aspirantes, em Fortaleza. O jogo da volta será na próxima quarta, em Eldorado do Sul, e o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, ou por um para levar a decisão aos pênaltis. Pedro Lucas foi quem descontou, no último lance da partida, diminuindo a vantagem dos cearenses, que venceram com gols de Pedro Naressi e Hélio.

Atual campeão do Brasileirão de Aspirantes, o Ceará vinha reforçado por três atletas do elenco principal: Pedro Naressi, Oliveira e o zagueiro ex-Inter Klauss. No Grêmio, Pedro Lucas e Elias são os jogadores que tinham passagem pelo time adulto, mas ainda com idade sub-23.



O primeiro tempo foi dominado pelo Ceará. As melhores chances aconteceram pela direita de ataque, onde Hélio Borges levou vantagem sobre a marcação. Pelo lado do Tricolor, Vini Paulista e Wesley se dedicaram a explorar os contragolpes, mas não obtiveram sucesso. Pedro Lucas não conseguiu articular as jogadas necessárias, deixando Elias isolado no setor ofensivo.

A primeira chance, no entanto, foi do Grêmio. Wesley encontrou Elias na área aos 4 minutos, mas a cabeçada do atacante foi no meio da meta, onde o goleiro cearense estava para defender com tranquilidade.

O placar foi aberto pelos donos da casa aos 23 minutos da primeira etapa. Pedro Naressi recebeu na área, livre, e tocou para Léo Rafael balançar as redes: Ceará 1 a 0.

O último lance de perigo, no primeiro tempo, foi gremista, com Thiago Rosa recebendo dentro da área em condições de empatar, mas a finalização do lateral-esquerdo não foi boa.

A etapa complementar iniciou com o Tricolor buscando equilibrar o jogo na metade ofensiva do campo, mas novamente sem encontrar o caminho da área adversária pelo chão. Aos 11 minutos, Hélio Borges aproveitou a velocidade e recebeu de Léo Rafael no meio da zaga gremista, limpou a marcação já dentro da área, e bateu colocado com a direita no canto oposto. Ceará 2, Grêmio 0.

Wesley voltou a ameaçar a meta cearense recebendo cruzamento aos 18. O camisa 7 subiu mais que a marcação e até cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. A posse gremista seguiu predominante no campo ofensivo, porém sem construir trocas de passes que possibilitaram a finalização dentro ou próximo da área. Vini Paulista teve bonita vitória pessoal aos 35 minutos, driblando dois marcadores pela direita, mas os cruzamentos não encontravam finalizador na frente do gol adversário.

O desconto veio no último lance, com o camisa 10 Pedro Lucas e participação de Elias. A dupla apagada conseguiu aproveitar o rebote de um chute de fora da área com o centroavante escorando para o meia, que bateu de primeira da entrada da área, sem chance para o goleiro, aos 48 minutos do segundo tempo.



A vantagem cearense garante o bicampeonato nacional caso o duelo da volta termine empatado. Vitória gremista por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. Se triunfar por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio fica com o título. A partida decisiva do Campeonato Brasileiro de Aspirantes está marcado para a próxima quarta (27), ainda sem local definido, mas com tendência de ser no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde o time de transição do Grêmio manda seus jogos.



Grêmio, Imortal, Tricolor, GrêmioAvalanche, Final, Aspirantes, Base

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/12/2021


3/12/2021