Contra o atual campeão Ceará, Grêmio busca título inédito no Brasileirão de Aspirantes

Jogo de ida ocorre nesta quinta-feira em Fortaleza e a decisão do título acontece na semana que vem em Porto Alegre


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Renan Jardim/Grêmio
O Grêmio busca o título inédito do Brasileirão de Aspirantes diante do atual campeão, o Ceará. O jogo de ida da final ocorre nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Vovozão, em Fortaleza, enquanto a decisão de volta está marcada para a quinta-feira que vem, às 17, com local a definir.



Capitão da equipe, o zagueiro Ericson projetou uma final complicada diante do Vozão. Enquanto o meia Pedro Lucas sonha em conquistar o título em casa e sabe da importância que um triunfo pode dar na sequência da carreira dos jovens.


"Será uma final muito pesada pela força das equipes, mas de um bom futebol de ambas", Ericson via assessoria.


"A chegada na final é um trabalho duro do nosso grupo junto com a comissão técnica e a direção do clube. Vamos dar tudo para conquistar esse título e, se Deus quiser, comemorar essa conquista em nossa casa. Isso será importante para a nossa carreira, para a sequência aqui no Grêmio e principalmente pelas oportunidades que vão chegar", complementou Pedro Lucas via assessoria.


Nesta temporada, o Grêmio reduziu a categoria do time de transição de sub-23 para sub-21. Assim, o atual elenco é mais jovem. Mas tem boa camapnha na competição: são o Grêmio, com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Além disso, a equipe tem o melhor ataque do campeonato, com 37 gols marcados, e o artilheiro Elias, com 11.


O Tricolor chegou na final apenas uma vez, em 2019, quando empatou o jogo de ida em 0 a 0 e perdeu na volta por 1 a 0 para o Inter.



O duelo do título será justamente contra o atual campeão Ceará. Na última edição, o Vozão perdeu por 2 a 0 na ida para Vila Nova, fez 3 a 1 na volta e levou o título nos pênaltis.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #aspirantes #ceara

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021



















2/12/2021