Grêmio está no Top 10 maiores times da história da Libertadores

Mais uma marca interessante para o tricolor


Fonte: Portal do Gremista

Marcos Brindicci / Reuters
No entanto, se fizermos um cálculo simples, multiplicando a vitória por 3 pontos não vai bater os números. Mas, isso tem um motivo simples, as vitórias só passaram a valer 3 pontos depois de 1995. Antes disso, cada vitória somava apenas 2 pontos. Assim, não temos como averiguar, mas deve dar para acreditar na Conmebol. O Grêmio é o time brasileiro mais bem ranqueado nesta lista.

Outros dois times brasileiros que aparecem na lista são: São Paulo e Palmeiras. Contudo, o que chama a atenção é que o melhor time brasileiro é o Grêmio, que ocupa a sétima posição.



No entanto, se analisarmos que antigamente os times brasileiros não ligavam tanto para esta competição é possível compreender. Depois que os clubes passaram a focar mesmo no campeonato, daí viram seu rendimento melhorar.



No entanto, caso o Palmeiras venha a vencer a final contra o Flamengo, o grêmio vai acabar sendo ultrapassado pelo time paulista. Como a tendência é que o Grêmio não participe da Libertadores 2022, terá que focar nas próximas temporadas para ter um grande rendimento na competição internacional, para recuperar seu posto de melhor brasileiro.



Entretanto, se tivéssemos que apontar um favorito para a final da Libertadores, hoje seria o Flamengo. Pois, o time carioca ainda possui um elenco mais farto de jogadores.





Grêmio, Imortal, Tricolor, Libertadores, Histórico, Competição, Maiores

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Roberto Puglia     

Onde esta mesmo o Santos? Tricampeão? inesquecível time de Coutinho e Pelé?? Ah sim, atras de Cerro Porteno..e do Bolivar...piada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021



















2/12/2021