Grêmio planeja aumentar 'bicho' aos jogadores por permanência na Série A

Dirigentes devem propor novo acordo financeiro para evitar queda à segunda divisão


Fonte: Gaúcha ZH

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Após o resultado positivo obtido contra o Juventude, o Grêmio se organiza para manter o embalo no Brasileirão. O departamento de futebol recém-empossado está se inteirando de todos os pontos que envolvem o clube. Um tema que gera bastante atenção em momentos decisivos é a premiação por metas, o popular “bicho”, que é pago aos jogadores para alcançar os objetivos.

Segundo apurou GZH, o Tricolor fez um aumento pontual no valor repassado ao elenco para conquistar a vitória contra o rival gaúcho. Depois do triunfo, os dirigentes avaliam qual a melhor medida a ser implementada: gastar mais a cada rodada ou somente em caso de resultado final positivo após a disputa do Brasileirão.



O bicho pago foi “engordado” especificamente no último confronto pelo peso e importância da partida. Ocorre nesta quarta-feira (20), no CT Luiz Carvalho, uma reunião entre o vice de futebol Dênis Abrahão e o presidente Romildo Bolzan para tomar a melhor decisão. Porém, uma das diretrizes decididas é investir mais em premiações para evitar o terceiro rebaixamento na história gremista.

Antes do início do Brasileirão, um acordo entre as lideranças do elenco com o departamento de futebol foi realizado projetando valores em caso de título, vaga à Libertadores (pré e direta) ou Copa Sul-Americana. A hipótese de permanência na elite sequer foi ventilada com antecedência, mas tende ser revista a partir do novo posicionamento dos comandantes.



Ao passo que debate a premiação aos jogadores, a direção garante que Vagner Mancini não receberá cerca de R$ 5 milhões para livrar o clube do descenso. Tanto Abrahão como Bolzan dizem que a quantia foi acertada antes mesmo da contratação do profissional, mas está longe do montante divulgado na imprensa.



Grêmio, Imortal, Tricolor, Bolzan, Bicho, Permanência, Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/12/2021


3/12/2021