Fluminense sonda treinador ex-Grêmio para próxima temporada

Mano Menezes está livre no mercado desde setembro quando foi demitido do Al Nassr


Fonte: torcedores.com

Crédito: Divulgação/ Cruzeiro
Antes de mais nada, o Fluminense já se movimenta para contratar um treinador para a próxima temporada. A diretoria deseja um técnico com DNA vitorioso. E capaz de conduzir o time tricolor a conquistas de títulos expressivos em 2022.



O Torcedores.com apurou que Mano Menezes, ex-técnico da seleção brasileira, foi sondado nos últimos dias. Os dirigentes entendem que o atual mercado não entrega boas opções. Alguns treinadores foram oferecidos ao Fluminense, mas nenhum convenceu o clube.


Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria busca um nome que se enquadre na realidade financeira do Fluminense. Apesar de Mano Menezes ser um profissional valorizado no mercado, há o entendimento de que vale a pena “esticar a corda” para contratá-lo.


De acordo com dois dirigentes ouvidos pela reportagem, Roger Machado foi a “aposta perfeita” na cabeça da cúpula tricolor. Porém, o ex-jogador se tornou uma decepção na pelo desempenho do time e por não ter conseguido fazer com que o grupo comprasse suas ideias.


Marcão, que assumiu o comandou da equipe contra o Atlético-MG na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, conta com o apoio de parte da base de política que serve de sustentação para o presidente Mário Bittencourt.


Pesa ao seu favor o ótimo relacionamento que tem com o elenco, mas a diretoria não está convencida de que o seu nome é o ideal para comandar o Fluminense na próxima temporada. O temor é que Marcão não tenha “caixa” para comandar um projeto com suas digitais.


O fato é que, mesmo com a desconfiança, Marcão tem deixado a diretoria bem à vontade. Como o time se distanciou da zona de rebaixamento e deixou o ambiente leve, Mário Bittencourt ganhou tempo para tomar sua decisão.


A carreira de Mano Menezes

Aos 59 anos, Mano Menezes foi técnico da seleção brasileira entre 2010 e 2012. Nesse ínterim, conquistou para o Brasil a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Porém, o resultado contribuiu para sua demissão da CBF.


Ao longo da carreira, passou por Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Bahia. Além disso, venceu a Copa do Brasil (2009, 2013, 2017 e 2018), a Série B do Campeonato Brasileiro (2005 e 2008), o Paulista (2009), o Mineiro (2018 e 2019) e o Gaúcho (2006 e 2007).



Seu último trabalho foi à frente do Al Nassr, da Arábia Saudita. Ele foi contratado pelo clube em dezembro de 2020. Lá, conquistou nove vitórias em 16 jogos. E foi demitido devido aos maus resultados do time no campeonato local.

#gremio #imortal #tricolor #manomenezes #fluminense

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/12/2021


3/12/2021