Pontos que Vagner Mancini buscará ajustar no time do Grêmio

Treinador terá uma semana de treinamentos até a próxima partida, que será na segunda-feira


Fonte: Gaúcha ZH

Lauro Alves / Agencia RBS
Vagner Mancini chegou a Porto Alegre na última sexta-feira, comandou um treinamento, concedeu entrevista coletiva, se reuniu com dirigentes e comissão técnica para avaliar o grupo de jogadores, dirigiu um novo trabalho na manhã de sábado e fez a estreia vitoriosa diante do Juventude.

Mas apesar de dias intensos, o novo treinador do Grêmio ainda não terá tempo para relaxar. Nesta segunda-feira (18), apesar da folga geral para o grupo de atletas, ele elabora com o restante de seu staff e do clube a programação de treinamentos e viagens para as próximas semanas. O Tricolor terá desafios contra Atlético-GO, em Goiânia, Palmeiras, na Arena, Atlético-MG, em Belo Horizonte, e clássico contra o Inter, no Beira-Rio. Estes quatro confrontos acontecerão em um períodos de 13 dias e poderão ser decisivos na luta gremista pela permanência na Série A do Brasileirão.



A semana será apenas de treinamentos, e a estratégica folga desta segunda é uma espécie de prêmio a um grupo de jogadores pressionado. E também serve para que a nova comissão técnica se debruce mais detalhadamente em análises do elenco e faça projeções sobre o que será necessário manter e especialmente corrigir.

— É importante construir nosso dia a dia, assim como é a construção de um esquema e comportamento tático dentro de campo. Hoje (domingo), já vejo um ambiente mais leve depois da vitória, todos estavam felizes, pulando, festejando. Fizemos um pacto que daqui até o final do campeonato é outro campeonato para nós. Precisamos somar o máximo de pontos para sair dessa situação. E para isso é necessário trabalhar, suar, mas também comemorar porque cada ponto é difícil — comentou o treinador.

No jogo diante do Juventude, apesar da dificuldade inicial em criar oportunidades de gol, o Grêmio conseguiu ser efetivo em curto espaço de tempo e abrir dois gols de vantagem, que tranquilizaram time e torcida até a marcação do terceiro, na abertura do segundo tempo. E esse poder de definição é um dos aspectos positivos, já que o time não marcava três gols há 16 partidas e é dono do quarto pior ataque do Brasileirão.

Mas além de tentar manter o aproveitamento ofensivo, Mancini precisará trabalhar a defesa, que com 30 gols sofridos é a oitava mais vazada do campeonato. Em 25 jogos, os goleiros Brenno e Gabriel Chapecó só não buscaram a bola dentro da meta em sete oportunidades.

A grande aposta para que esse aspecto seja melhorado, além do trabalho diário, está na recuperação de Pedro Geromel. O capitão gremista se recupera de uma fratura no pé direito e já iniciou corridas no campo e fará trabalho de transição física nesta semana.

Com o camisa 3 de volta, Vagner Mancini poderá utilizar a formação com Kannemann, que vem enfrentando uma lesão de quadril. O argentino foi substituído no intervalo do jogo diante do Juventude por desgaste decorrente da sequência de jogos.

Além da defesa, o novo treinador gremista também irá trabalhar uma melhor mecânica no setor direito, entre Vanderson e Douglas Costa. A ideia é aproveitar as características ofensivas da dupla para que eles possam auxiliar na construção de jogadas de ataque e não deixar a equipe dependente do armador, que deverá ser Jean Pyerre.



Com apenas 26 pontos, o Grêmio é o 19º colocado do Brasileirão e ainda tem 13 jogos a disputar no Brasileirão.




Grêmio, Imortal, Tricolor, Mancini, Ajustes, Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Roberto Puglia     

JP é incapacitado fisicamnete para dinamica do jogo. Nao adianta aer craque e nao lutar. Vide o Ganso. E Campaz deve rer sido mais um erro de contratação. Xomo acreditar que um menino colombiano se 21 anos vai ter bola pra conduzir a equipe a se recuperar? Gastaram milhoes a esmo. Bem que avisei.

Nilmo Ulguim     

Vai insitir em Jean Pyerre e deixar Campaz no banco. Parece feitiço

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021



















2/12/2021