Após estreia, Vagner Mancini diz que Grêmio "jogou com a alma que o torcedor quer ver"

Tricolor venceu o Juventude por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro e voltou a vencer após cinco partidas


Fonte: Zero Hora

Treinador comemora gol marcado por Diego Souza, o segundo da vitória gremista
Lauro Alves / Agencia RBS

Contratado para tirar o Grêmio da zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico Vagner Mancini deu o primeiro passo para atingir o objetivo. Na sua estreia, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 2, neste domingo (17), na Arena. Além de ter iniciado o trabalho com um bom resultado, o jogo encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitórias da equipe gremista.



Mancini chegou a Porto Alegre na sexta-feira e teve dois treinamentos antes de definir o time que colocou em campo – foram seis alterações em relação à escalação que havia perdido para o Fortaleza na quarta-feira (13). Mais do que questões táticas, a principal preocupação do treinador nas suas primeiras horas de trabalho foi identificar o ambiente do vestiário tricolor. A partir dessa análise, ele trabalhou questões pontuais com os jogadores.

A intensidade de trabalho, de acordo com Mancini, foi um dos pontos vitais para a sétima vitória do Grêmio na competição. Na coletiva após a partida, ele contou como foram os seus primeiros dias à frente do time e que seu foco principal foi trabalhar o emocional do elenco:

— O mais importante foi a gente ter muita intensidade nesses últimos dias. Desde que cheguei a Porto Alegrem vivenciei muita coisa. Tivemos que filtrar o que seria importante para ter um time disposto em campo. Vejo que acertamos em muita coisa. A partir do momento que a gente mergulhou no dia a dia do Grêmio, a gente percebeu algumas coisas. Conseguimos estabelecer que o emocional seria o ponto fundamental de ser acertado.

A principal ferramenta foi conversar com os jogadores, até "exagerando" um pouco no diálogo, como Mancini revelou durante a entrevista. O mais importante, para o treinador, foi que o Grêmio mostrou em campo uma disposição que o torcedor gosta de ver.

Nos aspectos mais táticos, Mancini destacou a maior agressividade da equipe. Ele acredita que a partida diante do Juventude foi a prova que o rendimento do time pode ser maior do que vinha sendo.

— O Grêmio jogou com a alma que o torcedor quer ver. Vimos um time bem organizado no primeiro tempo, que soube reter a bola, soube ser agressivo nos momentos certos. Acabou caindo um pouco de produção, o que é normal pra uma equipe que abriu uma certa vantagem na partida. Faz parte do mundo que cada um vive aqui dentro.



Queremos que seja a retomada no campeonato. Mostramos que o time pode jogar mais, ser mais agressivo, ganhar as partidas para que a gente possa sair dessa situação, que ainda é incômoda — destacou.A sequência da retomada tem data marcado. Na segunda-feira, 25 de outubro, o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia. Depois de ter colocado um time em campo poucas horas após sua chegada, Mancini terá uma semana de trabalho para realizar ajustes.

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021



















2/12/2021