Com risco de rebaixamento, Grêmio e Juventude fazem duelo dos desesperados no Brasileirão

Confronto está marcado para as 18h15 deste domingo, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Grêmio e Juventude terão neste domingo o clássico dos gaúchos desesperados. Com a ameaça de rebaixamento ganhando cada vez mais força a ambos os lados após cada rodada completa no Brasileirão, a partida na Arena, a partir das 18h15, ganhou ares de mata-mata.



Enquanto a situação do Tricolor é aterradora, com a penúltima posição, o time de Caxias do Sul ligou o sinal de alerta com uma sequência de quatro jogos sem vitória e a 15ª colocação.


As torcidas tentaram dar doses de ânimo aos jogadores na véspera do duelo. Os gremistas estiveram na parte final do treino no CT Luiz Carvalho, enquanto a Papada prestou apoio à delegação no Estádio Alfredo Jaconi antes da viagem a Porto Alegre.


Grêmio muda de novo

A situação do Grêmio desabou de novo com a derrota para o Fortaleza na última rodada. Naquele momento, o técnico Luiz Felipe Scolari já havia deixado o clube após perder para o Santos nos acréscimos, no fim de semana passado.


Felipão comandou a equipe em cinco tentativas de deixar a zona de rebaixamento. Bastava vencer os adversários em momentos distintos do Brasileirão. Não houve competência para tanto. A frustração ainda mais com o retorno dos torcedores à Arena e, mesmo assim, sem triunfos em casa.


Como consequência, caíram a comissão técnica e o vice de futebol Marcos Herrmann. Auxiliar permanente, Thiago Gomes assumiu como interino na quarta-feira, fez mudanças no time, mas não conseguiu pontuar no Castelão.



O novo capítulo do Grêmio no Campeonato Brasileiro teve início na sexta, com as apresentações de Denis Abrahão como chefe do departamento de futebol e do técnico Vagner Mancini.


Com dois dias de trabalho, o treinador deve manter a base do time que Felipão vinha utilizando. Neste domingo, conta com o reforço de Villasanti, que estava com a seleção paraguaia, e a volta dos suspensos Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa.


Provável Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Alisson e Ferreira; Diego Souza.


Juventude também patina

O Juventude vive o pior momento dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. Nas últimas 11 partidas, a equipe somou apenas oito pontos. Além disso, tem penado com atuações ruins do seu sistema defensivo, que falhou em diversos dos gols sofridos no segundo turno.


A sequência negativa fez com que o clube de Caxias do Sul ficasse muito próximo de ingressar da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 15ª colocação com 28 pontos, um a mais que o primeiro do Z-4, o Bahia.


A partir do duelo contra o Grêmio, o Juventude terá uma sequência de quatro jogos contra times que também lutam pela permanência. Depois da partida na Arena, enfrentará Ceará e Bahia, no Alfredo Jaconi, e Atlético-GO, fora de casa.



Dentro de campo, o técnico Marquinhos Santos terá o retorno dos volantes Dawhan e Jadson. Por outro lado, a presença de Ricardo Bueno é quase descartada por um desconforto muscular na coxa. Além dele, o lateral-esquerdo William Matheus desfalca a equipe pelo terceiro cartão amarelo.



Provável Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Paulinho Boia, Marcos Vinícios e Roberson.


O confronto de desesperados começa às 18h15 deste domingo, na Arena. O Grêmio é o penúltimo colocado com 23 pontos. O Juventude ocupa a 15ª posição, com 28.

#gremio #imortal #tricolor #juventude #brasileirao #rebaixamento

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021



















2/12/2021