Veja as semelhanças que o Grêmio deverá ter com o América-MG

Quais deverão ser as semelhanças com o trabalho antigo do treinador?


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Vagner Mancini parece não gostar de ter tranquilidade, primeiro assumiu um América-MG que tinha tudo para cair. Agora que o time estava estabelecido no campeonato, acabou vindo para o Grêmio, com a difícil tarefa de tirar o time da zona de rebaixamento.



Pelo que sabíamos, os jogadores do Grêmio estavam insatisfeitos pelo jogo extremamente defensivo proposto pelo Felipão. Então, agora eles poderão ficar mais felizes, isso porque Mancini é um treinador propositivo.


Seu modelo de futebol é basicamente conceituado em um time bem organizado e bastante ofensivo. O rendimento do treinador no América traz boas expectativas para esse time do Grêmio. Contudo, a grande dificuldade para Mancini é o tempo.


No América-MG ele levou cerca de sete jogos para conseguir montar um time bem equilibrado e que propunha jogo. Talvez em 7 jogos, o grêmio já esteja rebaixado, então ele terá que ser mais rápido para arrumar o time.


Semelhanças que o Grêmio deverá ter com o América-MG

Vagner Mancini conseguiu alguns feitos bastante interessantes no América-MG. Por exemplo, conseguiu recuperar o atacante Ademir, que era muito elogiado, mas havia decaído, e o zagueiro Lucas Kal, que estava esquecido. No Grêmio, o treinador terá muitas boas peças para recuperar seu futebol.


Quando recebeu o craque Zárate, o trabalho do treinador deslanchou no América-MG. Então talvez Mancini consiga finalmente fazer Douglas Costa deslanchar. Pois, os dois são tecnicamente bastante abastados.



Para quem viu o jogo entre América-MG e Inter, já tem uma boa noção de como o tricolor deverá jogar. Contudo, neste jogo o América possuía alguns desfalques importantes como o próprio Zárate. Talvez esse tenha sido um dos motivos para ter perdido a partida.

#gremio #imortal #tricolor #americamg #mancini

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Um verdadeiro treino. Porque o luiz felipe não estava assistindo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2021



















2/12/2021