Veja as contas do Grêmio para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Equipe ocupa a 19ª posição da tabela de classificação


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
A sequência de derrotas do Grêmio no Brasileirão faz com que o torcedor gremista tenha de pegar a calculadora para fazer contas na luta contra o rebaixamento. O resultado adverso contra o Santos deixou o Tricolor na 19ª posição, com 23 pontos, com cinco a menos que o próprio time paulista, primeiro time fora do Z-4.



A partir da posição do Juventude, que é o 15º colocado com o mesmo número de pontos do Santos, porém com um jogo a mais em relação aos paulistas, a projeção matemática segue apontando o número de 42 pontos para não cair para a Série B (19 pontos a mais que o Grêmio tem atualmente).


Faltando 15 rodadas para o Tricolor, a necessidade seria de buscar, por exemplo, seis vitórias e um empate para atingir a meta. Ou encontrar sete vitórias e conseguir escapar do rebaixamento com sobras. Seria uma campanha acima dos 42% de aproveitamento para o time de Thiago Gomes a partir de já ou de um próximo treinador a ser contratado.


A diferença do Grêmio para Santos e Juventude é de cinco pontos, ou seja, é necessário mais de uma rodada para superar um dos dois. Entre eles, aparecem ainda Sport e Bahia. Se esta diferença se mantiver até o fim do campeonato, com os jogos atrasados já realizados, a partida decisiva para o Grêmio evitar a queda na Série B será contra o Corinthians, em São Paulo, na 37ª rodada. A data prevista é 1º de dezembro.


Na última rodada, o confronto será contra o Atlético-MG, na Arena, com o Galo possivelmente já campeão em função do cenário atual.



15 rodadas restantes do Grêmio:

Fortaleza (F)
Juventude (C)
Atlético-GO (F)
Palmeiras (C)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #matematica

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021