Grêmio faz sexto jogo com interino em 2021 e busca reação em meio à crise


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio faz diante do Fortaleza, hoje (13), o jogo de número 58 na temporada. E em 10% destas partidas o treinador foi provisório. O nome do interino que atuou em abril, maio, junho e julho é o mesmo que volta à cena agora: Thiago Gomes. É dele a missão de mudar o time e conseguir alguma reação em meio à nova onda de crise no clube.



Fortaleza e Grêmio se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Juan Pablo Vojvoda tenta recuperação depois de levar 3 a 0 do Flamengo. Os gremistas não vencem há quatro rodadas.


O percentual de jogos em que o Grêmio foi comandado por um treinador provisório não é à toa. Thiago Gomes, promovido a auxiliar técnico permanente, sempre foi convocado em meio às mudanças que o comando do time sofreu nos últimos meses. E não foram poucas.


Gomes comandou o Grêmio diante de Caxias e Novo Hamburgo, no Gauchão, e La Equidad-COL, pela Copa Sul-Americana, à espera de Tiago Nunes. Depois, foi designado pelo xará para ficar à beira do gramado contra o mesmo time colombiano. Numa estratégia para a comissão técnica pensar na reta final do Gauchão.


Mais recentemente, Thiago Gomes foi interino do Grêmio entre a saída de Tiago Nunes e chegada de Felipão. Comandou o time contra o Palmeiras, em São Paulo, já sabendo que ficaria poucas horas na função.


A agenda de Gomes é um bom fio condutor para explicar as idas e vindas do 2021 do Grêmio. Um novo capítulo acontece justamente agora, com o auxiliar técnico chamado às pressas para encontrar a delegação em São Paulo e seguir viagem até Fortaleza.


Aos 37 anos, Thiago Gomes teve um treinamento no gramado para orientar o time. A diretoria passou a dar respaldo, inclusive público, ao interino. O retorno esperado é um time com mudanças na escalação e capaz de competir mais — na comparação com os últimos jogos de Luiz Felipe Scolari à frente da equipe.


"Fizemos um treinamento visando encaixe de marcação em cima da equipe do Fortaleza. como vamos atacar a equipe do Fortaleza (...) A gente vem realizando um trabalho em conjunto com a comissão técnica, atletas. Passando calma ao grupo, pois é um momento difícil", disse o interino do Grêmio por meio da assessoria de imprensa do clube.


Momento difícil é eufemismo. Penúltimo colocado, o Grêmio tem seis vitórias em 23 rodadas. Levou nove gols nos quatro jogos mais recentes e desperdiçou cinco chances de sair da zona de rebaixamento nas últimas semanas.



Thiago Gomes vai para o sexto jogo à frente do time e não é por acaso. Dependendo do resultado e do desempenho, o interino tem chance de ser efetivado. Mas se for, em breve pode até ver outro cumprir o papel que hoje é dele.

#gremio #imortal #tricolor #thiagogomes #crise #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021