Artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, Elias deve ganhar oportunidade contra o Fortaleza

Jogador tem 11 gols em 11 jogos no torneio sub-23


Fonte: Gaúcha ZH

Rodrigo Fatturi / Divulgação/Grêmio
Apontado como promessa da base do Grêmio, especialmente após se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo Júnior de 2020, Elias tem apenas quatro jogos na equipe principal, todos na gestão de Tiago Nunes, com dois gols marcados.



Desde a chegada de Felipão e até a saída do treinador pentacampeão mundial, Elias voltou para o time de transição e atuou nos compromissos do Brasileiro de Aspirantes, onde o Grêmio é finalista, e da Copa Dirceu de Castro. Nestes torneios, fez 13 jogos e marcou 12 gols.


Comparado com o belga Lukaku, do Chelsea, pela força física e capacidade de finalização, Elias sonha em fazer história com a camisa tricolor. E a primeira chance pode vir nesta quarta-feira (12), em Fortaleza, já que ele foi um dos três jogadores chamados para se juntar ao grupo que já estava em viagem, para substituir os atletas que estão suspensos.


"Sempre, nos treinos, procuro fazer muitas finalizações, porque sou atacante. Como meus treinadores sempre dizem: atacante vive de gol, né. Então procuro trabalhar muita finalização para chegar na hora do jogo, ter a oportunidade e fazer o gol", disse Elias, em recente entrevista a GZH.


A concorrência no momento tem Diego Souza, artilheiro do time na temporada, com 17 gols em 36 jogos, mas que não vem tendo boas atuações e que passou em branco em suas últimas partidas, e o argentino Diego Churín, que passou muito tempo lesionado e voltou a ganhar chances com Felipão, após a contusão do colombiano Miguel Borja. Jogador de muita disposição, o ex-atacante do Cerro Porteño tem um gol em 10 jogos no ano e quatro nas 30 vezes em que foi a campo desde sua chegada ao clube.



O único treino gremista antes da partida contra o Fortaleza será realizado na tarde desta terça, no CT do Ceará, e não está descartada a utilização do atacante que completará 20 anos no final de novembro.

#gremio #imortal #tricolor #elias #atacante

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021